sexta-feira, 13 de julho de 2012

CRISE CHEGA ÀS FARMÁCIAS

Há três dias entrámos numa farmácia no Saldanha , apresentámos as nossas receitas e como não havia alguns dos medicamentos que estavam pedidos perguntámos quando era possível ir buscá-los. Aqui , nasceu o nosso espanto .
- Não se incomode . Eu entrego-os em vossa casa.
Julgámos não ter entendido bem.
Traziam os remédios que faltavam a nossa casa.
Porquê ?
Nunca tal tínhamos visto.....
Com uma certa perplexidade respondemos :
- Caso vos facilite , podem deixá-los na Namur .É aqui perto. Costumamos almoçar lá .
E assim foi.
Hoje já lá estava a encomenda à nossa espera.

A explicação vem hoje no Sol
Crise chega às farmácias
"Mais de 1.100 farmácias têm actualmente os fornecimentos suspensos e a situação económica é de tal forma insustentável que não permite cobrir os custos fixos na maioria " destes estabelecimentos, segundo um estudo realizado pelo economista Pedro Pita Barros , da Nova School of Business & Economics , apresentado ontem.
O número representa um crescimento superior a 30% nos últimos três meses." Esta situação conduzirá ao encerramento de farmácias pela impossibilidade dos seus proprietários suportarem indefinidamente os prejuízos da actividade " , lê-se.
 A sustentabilidade do SNS na ordem do dia .............................
  As dívidas estrondosa às farmácias!
  Alguém tem que pagar as contas.
  E depois ?
  Será que ele consegue resolver a situação ?
  Pelo que estamos a ver
  NÃO ! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu penso que estas crises é porque se habituaram a enriquecer com facilidade e depressa. Porque se sabe que era assim? Porque se via, passava para o exterior. Nasciam como cogumelos e agora? É como agora as casa de compra de ouro, se houver uma mudança social a nível mundial quero ver qual o valor do ouro. Resumindo, não tenho pena nem uns, nem de outros. Estou a misturar? Mas tudo anda á volta do dinheiro. Linda