sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESPERANÇA / AJUDA


-A negatividade afecta, na verdade , o nosso organismo ?
- Há uma relação clara entre os estados mentais e biológicos. Há uma sobrecarga no coração e nos vasos sanguíneos, um aumento do colesterol negativo , hipertensão , problemas no aparelho digestivo ,  a sexualidade é afectada , o sistema imunitário reage mal. 

Então 
- A confiança, o entusiasmo e a ilusão podem ter um impacto positivo no organismo ?
Absolutamente certo. Quando estamos com esperança , com um projecto feliz,a mente trabalha melhor. Aliás já se demonstra com a neuroimagem que , quando  , uma pessoa está dominada pela ilusão  orientada para um projecto radioso , o cérebro trabalha melhor que ,quando está amedrontada .

Temos o exemplo espantoso de Manuel de Oliveira que com os seus 103 anos , acaba de deixar a clínica  porque tem o trabalho à sua espera., deseja cumprir os contractos que assinou e quer continuar a viver.
Que melhor atitude do que esta é possível encontrar para confirmar o que todos sabemos mas , muitos , não são capazes de assimilar?
Nós , conseguimos dizer não ao que nos faz sofrer e continuamos a ter confiança no futuro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois isso é uma verdade que eu venho percebendo a longos anos, e hoje com a idade que tenho sinto-me mais forte e sem metade dos sintomas negativos. Mas como tudo, tem que se tomar atitudes e fazer escolhas. No livro que estou a ler, tem as respostas que muito nova procurava. Mas nunca é tarde para saber e pensar que não basta ter um curso sem ser curioso. Estou a adorar o livro que me emprestaram. Linda