quinta-feira, 12 de julho de 2012

Afinal o que é Numerologia ?

Está na moda falar em Numerologia. 
Mas , a pergunta que , imediatamente , se faz é :
- O que se pretende com esse estudo ?
  Qual o seu objectivo ?
- Dum modo muito simples , é possível dizer que se trata duma contribuição para o conhecimento de si mesmo e dos outros, a fim de desenvolver aptidões e dons adormecidos  e corrigir pontos fracos.
Com a Numerologia não se  pretende fazer adivinhação  mas , apenas orientar e explicar o que desconhecemos.
A partir da data do nascimento e do nome , há uma tentativa de desvendar mistérios kármicos e missões de vida. Procura entender-se desafios de personalidade e identificar as grandes tendências de desenvolvimento da vida.
Este estudo remonta a Pitágoras e aos seus discípulos. As regras e métodos descritos encontram-se adaptados à nossa cultura  , mantendo-se , todavia, inalteradas as grandes verdades legadas pelos Mestres.
Numerologia não é Matemática; ela transcende a acto de contar , estabelecendo a ligação dos símbolos profanos, que são os números , com a sua leitura sagrada e esotérica.
- Vale a pena perder tempo com aquilo que, à primeira vista, escapa a um raciocínio claro e útil ?
- Pensamos que o querer saber sempre mais é uma qualidade e não um defeito. O facto de nos transcender não significa que não nos apaixone , motive e ajude a nos situarmos.
Pertencemos ao grupo dos que acham que nada sabem e que  estão sempre dispostos a aprender. E na nossa vida temos tido surpresas inesquecíveis.
Acreditem que sim.
Por isso aqui estamos para convosco reflectirmos sobre o poder dos números.

Sem comentários: