quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

UMA BOA NOTÍCIA !


O actual ministro da Saúde é um técnico.
Um bom técnico mas não passa disso mesmo.
Mas acaba de tomar uma medida que mostra a sua sensibilidade e compreensão .
Qual ?
Que medida foi essa ?

Acaba de renovar contracto com 44 médicos cubanos.
Ah!
 -Porquê ?
- Porque pelo seu mérito, competência, carinho pelos doentes , demonstraram ser necessários às populações que não os desejavam ver partir após o fim do seu contracto de trabalho.
O presidente da Comissão de Utentes do Litoral Alentejano refere :
- " As pessoas estão satisfeitas pela forma como os médicos cubanos se relacionam com uma população envelhecida .Sabemos que há promessas mas queremos o compromisso preto no branco . A partida destes médicos seria muito grave para todos nós. Seria mesmo : dramática ."
A ARS  do Alentejo deu garantia que já estava assegurado o serviço dos médicos cubanos , mas ainda havia dúvidas quanto ao seu número. O autarca receava que houvesse diminuição  mas Paulo de Macedo já garantiu a total continuidade da equipa.

Estão todos de parabéns :
A população que vai continuar a acarinhar os seus médicos.  Estes que se sentem estimados e vêem reconhecida a sua competência e o Ministro que além de demonstrar ser um bom técnico denota sensibilidade para o cargo.
Que bom !
E...
Que pena não ser sempre assim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei porque os médicos no principio de carreira não são mandados para onde fazem falta. Os desgraçados dos professores, andam sempre de mala ás costas, durante muitos anos. E quando formados com o dinheiro de todos nós, vão para o privado. Parece que o Ministro da saúde quer modificar essa situação, vamos ver o que se vai passar. Linda