Solidariedade -Até ontem um total de 3135 pessoas tinha participado nos três dias da festa do Natal da Comunidade Vida e Paz, destinada aos sem-abrigo de Lisboa.
A festa deste ano bateu vários recordes :
Foram entregues 8.000 peças de roupa, realizados 231 exames de saúde , 218 visitas ao dentista , 220 idas ao cabeleireiro e 160 duches de água quente.
Mas o mais importante foi o ter-se tido conhecimento que houve 134 pessoas que foram solicitar ajuda para sair da rua e já estão a ser orientadas para as " quintas terapêuticas " onde serão recolhidas e encaminhadas.
Quem disse que a Solidariedade é uma palavra sem sentido ?
Evidentemente que o ideal seria não haver pessoas sem abrigo. Que todos tivessem direito a tudo .Amor e paz sem carências de espécie alguma.
Mas onde existe essa sociedade ideal ?
Acreditamos que um dia haverá.
Até lá agradecemos aos muitos voluntários que alegremente deram o seu tempo para ajudar os desamparados.
Nós admiramos e aplaudimos esta obra.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Realmente uma sociedade ideal não há, mas podemos exigir uma mais justa, isso é o dever de todos nós. Porque atirar as pessoas para as franjas da sociedade e depois de tudo perdido querer salvar? É melhor que nada mas, não nos deve satisfazer. É preciso dignidade e não caridade. Estou a lembrar-me de uma iniciativa da Carris, que andam a pensar em quem mais precisa. Dizem eles: ajudar as crianças, tanta pena, no entanto tiram os transportes aos pais das criancinhas que precisam dos mesmos para ir trabalhar para alimentar essas mesmas crianças. Isto tem lógica? Linda
Enviar um comentário