segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MAIS 25 % de PARTICIPANTES NA FESTA DE NATAL DA COMUNIDADE

 Solidariedade -Até ontem um total de 3135 pessoas tinha participado nos três dias  da festa do Natal da Comunidade Vida e Paz, destinada aos sem-abrigo de Lisboa.
A festa deste ano bateu vários recordes :
Foram entregues   8.000 peças de roupa, realizados 231 exames de saúde , 218 visitas ao dentista , 220 idas ao cabeleireiro e 160 duches de água quente.
Mas o mais importante foi o ter-se tido conhecimento que houve 134 pessoas  que foram solicitar ajuda para sair da rua e já estão a ser orientadas para as " quintas terapêuticas "   onde serão recolhidas e encaminhadas.


 Quem disse que a Solidariedade é uma palavra sem sentido ?
Evidentemente que o ideal seria não haver pessoas sem abrigo. Que todos tivessem direito a tudo .Amor e paz sem carências de espécie alguma.
Mas onde existe essa sociedade ideal ?
Acreditamos que um dia haverá.
Até lá agradecemos aos muitos voluntários que alegremente deram o seu tempo para ajudar os desamparados.
Nós admiramos e aplaudimos esta obra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente uma sociedade ideal não há, mas podemos exigir uma mais justa, isso é o dever de todos nós. Porque atirar as pessoas para as franjas da sociedade e depois de tudo perdido querer salvar? É melhor que nada mas, não nos deve satisfazer. É preciso dignidade e não caridade. Estou a lembrar-me de uma iniciativa da Carris, que andam a pensar em quem mais precisa. Dizem eles: ajudar as crianças, tanta pena, no entanto tiram os transportes aos pais das criancinhas que precisam dos mesmos para ir trabalhar para alimentar essas mesmas crianças. Isto tem lógica? Linda