sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

VÉSPERA DE NATAL

Foi esta manhã nos Armazéns C&A no Vasco da Gama / Oriente.
Escolhíamos uma camisola de malha para um dos empregados que nos serve habitualmente ao almoço  quando vimos um senhor duns 40 e tal anos completamente perdido no meio da confusão. Pegava, olhava, largava várias camisolas sem saber o que fazer. Até que ouvimos um pedido de  socorro quase imperceptível : 
- Quero comprar uma camisola para oferecer  o meu pai agora no Natal mas não sei qual escolher. A Senhora pode dar-me uma ajuda ?Acha bem esta de riscas ?
- Sinceramente , eu optaria pela lisa. Não gosta desta ? É um cinzento azulado bem bonito.
- Realmente é verdade. Vai essa. E o número ? Disseram que é XL.
- Olhe  que pena . Aqui só há XXL.
- Meu Deus ! E agora ? O que faço ?
- Vamos lá escolher outra. O que acha desta ?Também é bonita !
- Mas a outra era ,mais alegre. Que pena! E se for a de riscas?Aquela que eu tinha na mão ?
Percebemos que ele queria mesmo a que nós não gostávamos. Mas o pai era dele. Não era ?
- Então vamos ver se há XL.
  Cá está ela.
  Feliz Natal
- Também para a Senhora que me ajudou tanto ! Feliz Natal e Felicidades.
Foi uma ajuda preciosa a que demos ao indeciso comprador ?

Viemos a pensar no sucedido.
Afinal ele sabia o que queria. Acabou por comprar a que tinha escolhido. Queria aprovação e em troca gerou-se mais confusão.
Mas houve comunicação / entre ajuda / desejos de Feliz Natal.
- Que a camisola de malha de alegres riscas coloridas fique bem ao seu pai.
  E feliz Natal para toda a família.
  Bom 2012 para todos nós !

2 comentários:

Anónimo disse...

Não foi linda essa troca? Eu acho que é um conto de natal, não é? Linda

Anónimo disse...

Um resto de dia FELIZ, um abraço ternurento. Linda