terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MARIO SOARES NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS DE HOJE........................

Mário Soares diz ,num artigo de opinião publicado  hoje no Diário de Notícias :
Este é um ano para esquecer.
Concordamos em parte  com o artigo do nosso  velho e sábio amigo. A sua análise é, como a Soromenho-Marques ,que ele cita,  bastante pertinente : 

" O tempo da Europa feita nas costas dos povos terminou. A nova geografia  da Europa começará a ser desenhada em 2012, nas urnas e nas ruas. O combate será entre a cidadania e o federalismo , de um lado e o populismo chauvinista do outro ."
Mas
Mas há um mas.
Quando Soares diz que defende que o memorando da troika não deve ser considerado Bíblia Sagrada e tem que ser renegociado esquece referir algo muito importante:

- O que é que contribuiu para que a negociação fosse feita em termos tão penosos para os portugueses?

-Não será altura dos socialistas colocarem a mão na consciência e , finalmente admitirem que a causa próxima do pesadelo quer estamos a viver se deve aos últimos anos do Governo de Sócrates?
A Europa, a Senhora Merkel,o Sarkosy, etc, etc, têm culpas no processo. Até têm. Mas o maior culpado, foi o Governo Socialista que gastou mui......................................................to acima das suas possibilidades.

Que pena, o nosso querido Amigo Mário Soares não ter gritado nessa altura : 
ESTÁ NA ALTURA DE ACABAR COM O BAILE 

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade que os socialistas gastaram e não contaram. Mas, o Problema já vem de há muitos anos, e aí o presidente da Republica tem responsabilidade,(era primeiro ministro), quando deixou destruir o aparelho produtivo do pais. Íamos viver do turismo, e agora? Bem, voltamos para o mar, e onde está a frota pesqueira que foi destruída? E onde está a indústria? E onde está a agricultura? Tiraram as valências dos campos, e agora querem que se volte aos campos? O campo pode viver sem a cidade, mas, a cidade não pode viver sem o campo. Depois quem manda em Portugal neste momento não são os portugueses. E fico-me por aqui. Linda