quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

" ATÉ A NATUREZA CHORA A MORTE DO GRANDE LÍDER "

Segundo relatos vindos da Coreia do Norte " Até a natureza chora  a morte do Grande Líder".
Sendo esta uma sociedade incrivelmente fechada a todo o tipo de " contaminação cultural " não admira que se esteja a ouvir referências a acontecimentos mágicos.
Cada um dos três líderes está associado a um facto extraordinário . No caso de Jong-un , foi a transformação de rios em correntes de sumo de laranja e a relva em bifes. Para o pai , o seu nascimento está associado ao aparecimento de uma nova estrela e de um duplo arco-íris.
Agora  são relatados acontecimentos de idêntico cariz que têm como consequência aumentar o clima de apoio incondicional ao novo líder.
Será que o novo tempo que se está a iniciar se limitará a ser uma continuação do anterior ?

A verdade  é que a Coreia do Norte foi considerada em 2011 o país mais corrupto do mundo no índice da Transparência Internacional.
Vigora a pena de morte e, segundo a Amnistia Internacional , foram executadas 60 pessoas em 2010 !
A fronteira entre as duas Coreias é considerada um dos pontos de maior risco internacional , sendo também a região onde se concentra a maior quantidade de armamento à escala mundial.
( Cuba decretou três dias de luto nacional ! 
Um porta -voz do Mistério dos Negócios Estrangeiros de Pequim acaba de dizer.

"  Kim Jong é um grande líder da República Popular Democrática da Coreia assim como um bom amigo do povo chinês contribuindo ambos para o desenvolvimento Socialismo ". 
..........................................................

2 comentários:

Anónimo disse...

oh God!

Anónimo disse...

Palavra que não compreendo tanto choro, mas o certo é que eles choravam mesmo. Politicamente por mais respeito e apreço que tivesse e tive, nunca cai naquela choradeira. Como digo acima não compreendo. Linda