terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NUNO CRATO E A CIÊNCIA

Durante o dia de ontem ouvimos numerosas vezes a comunicação social picar os representantes dos sindicatos pela sua ausência nas conversações para a introdução da História e Geografia no Ensino Secundário. A pergunta foi feita por Fátima Campos Ferreira a Nuno Crato no Prós e Contras.Este demonstrou imediatamente o seu espanto pois a alteração em estudo  nada tem que ver com os interesses da classe que eles representam mas sim com o enriquecimento dos alunos.
Consideramos a proposta excelente pois nas nossas conversas convosco repetidamente referimos a importância de se conhecer História para perceber o que realmente se passa. COMO. PORQUÊ.ONDE.
O que se passa na Grécia  -  a História explica.
O que se passa em Portugal- a História explica.
O que se passa na Alemanha...........................
Infelizmente o passado leva-nos ao futuro.
Quanto ao ensino da Geografia , igualmente é fundamental para termos a noção de espaço ONDE. Por essa razão nós colocamos sempre os mapas do país em referência.

O Prós e Contras de ontem mostrou-nos que nem tudo é mau no nosso país. Felizmente a Ciência apresenta um notável desenvolvimento e internacionalmente não nos envergonhamos do nosso nível de ensino científico.
Gratificante !
E A Católica e A  Nova no ensino da Economia dignificam-nos.
Somos das melhores do mundo !
Tão bom!

1 comentário:

Anónimo disse...

Haja alguma coisa que nos anime. Mas com tantos cortes em tudo e no ensino, vamos ver o que vem de bom por aí. Perante esta situação eu, só sei que sinto uma impotência de não poder ajudar a mudar as coisas para melhor, é uma sensação bem desagradável. Linda