segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MILHARES DE VELAS ILUMINARAM O NOSSO TERREIRO DO PAÇO!

Milhares de velas iluminaram no sábado à noite a Praça do Comércio no Terreiro do Paço.

Foi um espectáculo único e deslumbrante. Apenas lastimamos que não tenha merecido maior atenção dos meios de comunicação social pois a notícia do  maravilhoso evento foi dada quase no fim do noticiário e sem o merecido relevo.

Foi um acaso termos visto a Praça do Comércio iluminada por 50 mil velas em forma de estrela. Ficámos a saber que se tratou dum sonho que conseguiu tornar-se realidade. Cada vela custava um euro e destinava-se a ajudar crianças e idosos necessitados. 
A iniciativa pertenceu à Associação Terras dos Santos e foi concretizada pela Associação Realizar tendo participado 200 voluntários.
Absolutamente maravilhoso!
Comovente !
Vimos o entusiasmo e carinho colocado na elaboração desta tarefa gigantesca e a alegria transbordante de todos os participantes quando se verificou , finalmente , a total iluminação da Praça.
Foi merecidamente para o Guinnesse como um dos recordes de 2011 e ficou no nosso coração como algo de transcendente e difícil de narrar.
Um sonho!
Um sonho que se tornou realidade
Lastimamos que Portugal inteiro não tenha participado em tão bela realização.
Porquê o desinteresse ?
Ignoramos.
Fica o nosso consternado espanto .

1 comentário:

Anónimo disse...

Por minha parte não foi desinteresse, o desinteresse da C.Social que não deu antecipadamente o conhecimento devido. Muito mais pessoas teriam ido e contribuído. Mas como não era uma notícia de faca e alguidar, ficou por isso mesmo. Linda