sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PACO BANDEIRA / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Paco Bandeira julgado por violência doméstica
" Músico alentejano senta-se no banco dos réus por crimes de violência doméstica , maus tratos e detenção de arma proibida ".
O Sol relata o acontecimento que não é nada abonatório acerca da conduta moral do cantor. O julgamento já está a decorrer , sendo a próxima sessão no dia 10 de Janeiro.
Na origem do processo está uma denúncia feita ao Ministério Público ( MP ) por uma assessora do Gabinete de Apoio à Vítima, de Lisboa. A técnica  denunciava a sua preocupação devido aos relatos que lhe foram feitos  pela ex-companheira do artista.
O MP abriu um inquérito , após buscas à residência e aos automóveis do músico . Segundo consta a violência manifestava-se em ameaças de morte, insultos, emprego de arma de fogo para amedrontar a companheira ......Bilhetes escritos colados nas paredes da casa que ambos habitavam em Oeiras.....Até mesmo sequestro , num quarto fechado durante várias horas. O músico era detentor de duas armas de fogo - em boas condições de funcionamento , manutenção e limpeza .
Uma das armas que Paco  trazia habitualmente  consigo era, alegadamente, a arma usada pela sua primeira mulher para se suicidar.

(A defesa do cantor pediu uma perícia psiquiátrica à sua personalidade , que parece já ter sido realizada)
As testemunhas arroladas pela vítima descrevem -no como um homem de dupla personalidade , que conseguia ser extremamente sedutor socialmente mas que se revelava terrivelmente controlador, ciumento , rude e verbalmente hostil para a sua companheira.
Lembram-se de o ouvir cantar
A ternura dos quarenta ?
Ficamos com curiosidade de saber o fim desta triste caso que nos será revelado em 2012.
Que triste e feia história neste final de ano!
Quem diria?
PACO BANDEIRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu estou parva por esta noticia, nem parece verdade. Mas, nunca esqueci o caso da primeira mulher, ou ela era doente ou havia ali problemas, porque o suicídio nunca é por acaso. A verdade está a surgir agora, e é bem triste. Afinal o doente é ele. Apesar das minhas interrogações, é triste a situação. Não é o cantor que eu tenha especial admiração mas, não desgostava. Outros, que não se ouvem são os meus eleitos, mas se não há censura imposta há, auto censura, lá isso há. Quando os quero ouvir, ponho os CDs, não tenho nenhum de Paco Bandeira. Linda

Anónimo disse...

O Paco Bandeira é uma das piores pessoas que alguma vez pisou este planeta, muita gente o pode comprovar. Fraudes atrás de fraudes, violência com funcionários, falcatruas atrás de falcatruas... Senão fosse ele trazer o dinheiro do PS Alemão nos anos 70 para Portugal não teria de certo as "costas quentes" do PS e do "poder", tudo teria vindo muito mais cedo a público. Se esta queixa veio pelo MP, agora imagem as atrocidades que este senhor tem andado a praticar ao longo da sua vida que ficam impunes...

Anónimo disse...

Lembro-me bem da primeira mulher deste energumero vir à janela do r/c na Praceta de Nampula, pedir-nos encarecidamente e por favor que não jogássemos à bola e não fizéssemos barulho, porque o marido estava a dormir. Provávelmente tinha receio que ele acordasse e fosse mais uma vez violento. Cerca de trinta e cinco anos depois percebo o que na altura me parecia estranho. Mais estranho ainda achei quando ouvi a notícia que a mãe da São e da Paula tinha-se suicidado. Se isto é verdade, foi a saída que aquela senhora bonita, carinhosa e meiga encontrou para fugir do inferno em que vivia.

Sérgio disse...

Confesso que sinto curiosidade em conhecer o desfecho deste triste filme. Parece mentira que um homem sorridente como Paco seja tão cobarde como os factos relatam. Hoje ainda é inocente, mas não acredito que daqui a uns meses o seja. As histórias já são muitas e não parecem ser meras coincidencias. Paco poderá não ter alvejado a sua primeira esposa mas parece que a conduziu conduzido ao desfecho trágico.Como é que as filhas olham para a sua cara?
Agora a namorada aproveitou para sair de cena, para acabar o namoro porque percebeu o que afinal é o Paco. Espero que todos os gajos de violencia domestica sejam denunciados para que se de a conhecer este tipo de cobarde e para que o sofrimento de milhoes de mulheres deixe o o ser. Estes cobardes tem que viver atrás das grades.