segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MORTE DO " QUERIDO LÍDER ".

A notícia que hoje mais   impressionou  o mundo foi  a da morte do   Querido líder  da Coreia do Norte. A triste nova foi dada esta manhã  ( por uma locutora com a voz embargada pelas lágrimas ) mas o óbito já se tinha verificado no sábado às 17 horas.
E agora ?
Agora a sucessão está garantida pois estamos a falar da derradeira monarquia comunista hereditária onde mais forte é a ditadura militar e onde tudo é feito antecipadamente.

Ao "Querido Líder" irá suceder o seu filho mais novo ( escolha feita há uns meses e noticiada no nosso blogue ). Segundo se diz,  tem sido sujeito a severo regime de preparação para o alto cargo que irá assumir ,inclusivamente tendo sido obrigado a aumentar vários quilos para a sua parecença com o pai ser mais marcante.
E agora ?
Tudo bem.
É lá com eles.
Será ?
- Então quais as razões que explicam as preocupações a nível global ?

Muitas e grandes são elas.
-PORQUÊ ?
A Coreia do Norte lá tão longe e nós com tantos problemas aqui tão perto....
-Porque , como se sabe ,a Coreia do Norte não brinca em serviço e trata por tu as armas nucleares que , segundo se diz , possui em abundância.


E há  uma questão que se põe internamente  :
- Como irão reagir futuramente os militares ?
  Eles ( os generais ) até aqui tão poderosos irão aceitar um abrandamento da sua influência?
A China observa atentamente tendo já lastimado a perda irrecuperável do velho amigo Kim Jong -il.
Os EUA estão preocupados .
A Coreia do Sul faz planos.
............................................
Nós pensamos :
- Será que esta morte tem algo a ver connosco ?

Quem responde ?
...........................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Perante tanta lágrima fico a pensar: se são de choro fácil ou se realmente é preocupação e pena do seu Líder? Penso que a situação deve realmente preocupar todos os países, estamos todos ligados para o bem e para o mal. Bombas atómicas não são para brincar ás guerras e os EUA devem de tirar lições. Retiraram hoje os últimos homens do Iraque, uma guerra de nove anos porquê? Onde estavam as armas nucleares? mais de 4 000 mil mortes de americanos e fora os naturais, e agora como fica o Iraque, entregue ás feras? Quem lucrou com esta guerra? Por o menos as fábricas de material bélico de certeza. Linda