sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

59 mil menores em risco em 2010!

59 mil menores em risco em 2010 !
" A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em risco detectou mais de 59 mil crianças e jovens em situação de perigo . O relatório , relativo a 2010, sinalizou mais precisamente 59.104 casos ! Números que englobam situações de queixas novas mas também as que transitaram de 2009. Cerca de 32 mil foram situações de negligência , física e psicológica, e exposição a modelos de comportamento desviante:pais alcoólicos ou toxicodependentes e ainda casos de violência doméstica. 11.500 crianças estavam a ser vítimas de abuso sexual ! "
Sabemos que estamos sempre a chamar a atenção para os mesmos temas. Mas , perguntamos :- É possível ficar indiferente perante  esta realidade ?
Casos de violência contra mulheres indignam-nos.
Abuso de poder contra idosos fazem-nos sofrer.
Mas maus tratos contra crianças ?
Muitas vezes bébés que não se podem defender ?
Não há palavras suficientemente fortes para acusar os que praticam tal violência!
Pede-se penalização impiedosa para os que a exercem e pensamos que já é tempo de Os Direitos das Crianças  serem mais difundidos pois há muito quem não saiba que eles existem.
Cultura também abarca informação.
Em Portugal 1150 crianças foram vítimas de abuso sexual! ( Muitas vezes na sua própria casa )!!!!! 
....................................................................... 

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou determinada na minha opinião que é forte, mas que a vou expor aqui: abusadores de crianças, só o faziam uma vez. Bater em idosos, também não sei se não seria radical também. Não se pode tratar essa gente a pão de ló. E para vergonha de nós todos ás vezes entregam as crianças ao prevaricador, não podemos consentir nestas coisas que nos faz doer o coração, e muito mais doí ás crianças e futuros adultos que ficam marcados para sempre. Quando entram na justiça, os anos passam até prescrever que é o que vai acontecer com a CASA PIA. Mas também se arrastam estas questões, consoante a camada social a que pertencem. Linda