domingo, 21 de agosto de 2011

VESTIDOS DE NOIVA USADOS ! FELIZ IDEIA!


Sempre nos afligiu ver como há noivas que se empenham para comprar um vestido que só usam uma vez.
Um absurdo!
Um total absurdo !
Pois acabámos de ler uma notícia que nos deixou maravilhados:
O Santuário de Fátima empresta, vende e aluga vestidos de noiva usados.

Segundo o reitor do Santuário , Carlos Cabecinhas, a maioria dos vestidos é oferecida  e vai para África , para as várias missões católicas existentes naquele continente.
Os fatos podem ser escolhidos na Casa de Nossa Senhora das Dores , no Santuário.
A verba "simbólica " obtida com a venda ou aluguer reverte para acções de caridade.

Esta é daquelas notícias que nos tornam felizes.
Quantos vestidos, não jazem tristes e abandonados em armários sombrios e que podem tornar uma noiva radiosa no dia mais importante da sua vida ?
Uma simples sugestão. Simples mas de grande alcance :
- Porque não contribuirmos para esta atitude tão relevante?
 As que ainda têm os seus vestidos de noiva adormecidos e sem uso , peguem neles e levem-nos para o Santuário.

Já imaginaram o que esse gesto pode representar para todas aquelas que sonham ser princesas por um dia?
SONHAR ?
PORQUE NÃO ?



3 comentários:

Anónimo disse...

É uma boa ideia, mas se eu desse o vestido para a igreja, é porque era crente, nessa óptica, não gostaria que fizessem uso dele. Mas, era se eu fosse crente; mas como não era o caso, daria o vestido para uma noiva que tivesse dificuldades. Mas já que as noivas são assim, a ideia parece-me bem. Linda

Anónimo disse...

Uma belíssima ideia e um destino abençoado ao vestidos.
É realmente uma dó, o que se despende com estas peças de vestuário. Não se justifica (digo eu).
Ass. Vanessa.

Addison pf disse...

Acho que minha auto constantemente atraído de volta ao assunto do Vestidos Usados . Indispensável para homosapians hoje , vários de hoje mentes mais brilhantes parecem incapazes de reconhecer sua crescente relevância para a compreensão de futuras gerações. Cruzando muitas barreiras culturais que ainda atrai comentários como " eu não iria tocá-lo com a barca pole 'e' i prefiro comer vespas ' desses indivíduos politicaly espírito que vivem no passado , obviamente. Com o objetivo primário de demonstrar o meu intelecto considerável agora vou demonstrar a complexidade da questão facetada muitos que é vestidos Usados .