terça-feira, 2 de agosto de 2011

" MEGLIO VEDOVE CHE MALE ACOMPAGNATA "

Temos visto nas revistas que lemos na praia , muitas referências a Carla Signoris e ao sucesso que alcança com as suas obras.
Agora acaba de lançar "Meglio Vedore che  male accompagnata " que, pelo que entendi, se trata dum trabalho focado na solidão.
Solidão!
Cá, como aí é um problema que aflige grande parte das pessoas, não escolhendo idade , género ou condição social. 






Os especialistas: psicólogos, psiquiatras e  sociólogos tentam ajudar e encontra-se aconselhamento apropriado para os mais diferentes casos  em tudo o que lemos . Solidão. Um dos males do século ?

Com as páginas que temos lido e apreciado devidamente, ( pois são escritas por quem domina a matéria), ficamos a pensar que o assunto é tão premente talvez por estarmos em tempo de férias e há quem não saiba mesmo o que fazer à sua vida.
Há relatos pungentes de dramas ocultos e que são praticamente pedidos de socorro.
"Sou divorciada. Tenho dois filhos crescidos que vivem longe de mim. Mantenho um relacionamento com um homem casado que, acaba de partir de férias com a sua família... Estou só. Só !Não sei como ocupar o meu tempo. Não sei o que fazer da minha vida .Pode ajudar-me? "
..........................................
" É um assunto banal! Encontramos cartas dessas em todas as revistas cor de rosa".
Talvez seja. Mas, neste ambiente em que nos encontramos , com famílias  vindas de toda a parte da Europa à procura de felicidade,  estes relatos de vidas vazias, preocupam-nos.
E gostariamosde poder dar a nossa ajuda.
Ficariamos felizes se tal fosse possível ......................
É UM DRAMA MUITO MAIOR DO QUE SE PODE PENSAR!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinais do mundo actual ou agora esses assuntos são mais falados, e nós sabemos, e como não somos irracionais sofremos a dor dos outros e as nossas. Por um lado há muita desumanidade e por outro há muita humanidade. Como sabemos mais, sofremos mais. Custa muito tomar a decisão de deixar quem se ama, mas sofrer assim, mais vale por fim a´relação. Não estou a dizer isto levianamente. Linda