domingo, 14 de agosto de 2011

O GOVERNO QUE TEMOS !

Acabámos de ouvir o discurso feito por Passos Coelho no Pontal.
Regressados há pouco de férias estamos atentos aos sinais.
Acreditamos que todos estão a trabalhar para tentar resolver a terrível situação económica em que mergulhámos mas ainda não conseguimos entender o alcance de algumas medidas já apresentadas.
O apelo ás Centrais Sindicais, feito tão fortemente pelo Primeiro Ministro ,é justificável pois sem paz social não haverá hipótese de responder às exigências da Troika.
Complicado .
Muito complicado! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Como é que as Centrais Sindicais vão dar o seu acordo se cada vez os trabalhadores estão a perder mais direitos e vencimentos? Quando não foram eles que criaram a crise? Os portugueses são os mais mal pagos dos 15 países da Europa, isto para não dizer, dos 20 ou dos 25. No dia 13 deste mês os nossos migrantes disseram que estava tudo muito mal, mas que cá a situação é bem pior. Continuam a pensar em não voltar. A Troika não é desculpa para tudo. A Troika, não disse para tirar a grosso modo, metade do vencimento. Até o 1º. ministro italiano, fez cortes nas classes altas. Não sei o que ele tem na manga, mas o certo é que o fez. E aqui o que se faz? Aumenta-se o IVA que é pagos por todos, comprem ou não artigos bons ou maus. A electricidade e não só vão ser aumentados. Porque não aumentar as casas particulares que têm gastos elevados, por não terem necessidade de fazer economias? Não falo na industria porque esses, se não se aguentar fecham portas e lá vai haver mais desemprego. Já calculava esta situação e que a mudança não ia levar a nada. Já temos aí mais más noticias, se não se tomar atitudes a nível de governos a crise que se aproxima será bem pior que a de 2008. Que esperamos, que o mundo desabe e que o futuro seja comparado ao Corno de África? Para muita gente já é o que está a passar, para vergonha de quem a tem. Linda