quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ALEMANHA ABRANDA ........

Mais problemas para a Senhora Merkel ?
Agravamento dos problemas europeus ?  (Ainda mais )?
A maior economia europeia  deu ontem sinais de abrandamento económico e, juntamente com o fraco desempenho da França , empurrou a zona euro para um crescimento abaixo do previsto - uma notícia que pode revelar-se preocupante para Portugal.
De acordo com os dados divulgados pelo Eurostat, a Alemanha cresceu apenas 0,1% no segundo trimestre face aos primeiros três meses do ano.
Em dois anos é o desempenho mais fraco.E a agravar o cenário , a Alemanha não é a única do grupo dos grandes a estar com problemas....
Porque pode Portugal ficar prejudicado com esta situação ?
Porque a Alemanha e a França estão entre os seus principais parceiros comerciais  e as exportações  são, como bem sabemos, neste momento , a única âncora a que a economia portuguesa se pode agarrar.
Será que , com as grandes potências em dificuldades a nossa recessão aumenta mais do que a troika prevê para este ano :2,2%?
"O panorama da Europa é agora pior do que quando o programa de ajuda foi aprovado ".
Foram as palavras acabadas de dizer por Poul Thompsen, o líder  de missão do FMI na troika.
Será que nunca mais conseguiremos dormir descansados ?
Diariamente vimos piorar a situação .
Será que algum dia a estabilidade regressará ?
.................................................................
Quem acredita em milagres ?


1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tenho esperança que mude, mas mude a política também, mudar para que tudo fique na mesma, não vai levar a nada, e prolonga a agonia em que a Europa e EUA se encontram. A própria China que comprou metade dos EUA, está com problemas, então o que está mal? O que se passa? Linda