quinta-feira, 11 de agosto de 2011

" O MUNDO VIROU PIG"! / HELENA GARRIDO

Durante a viagem de regresso de Itália lemos no Jornal de Negócios um artigo de Helena Garrido (directora - adjunta do referido periódico ) que nos entusiasmou  O mundo virou PIG.
"Era uma vez um tempo em que a dívida era um problema de paises menores desprezados e periféricos como a Grécia, Irlanda e Portugal. Estamos finalmente a enfrentar a realidade , o primeiro passo para a mudança. Agora , sim, e popularmente falando "ou vai ou racha": Na Europa e no equilibrio de poderes no mundo ..............................................".
ESSA DE SERMOS CONSIDERADOS PIGS ARRASAVA COMPLETAMENTE A NOSSA AUTO-ESTIMA.
 QUE ULTRAGE !
 NÃO É QUE TENHAMOS NADA CONTRA OS DITOS ANIMAIS MAS QUE ERA UMA DESIGNAÇÃO AVILTANTE
ERA !
SERÁ QUE O MUNDO VIROU ( OU ESTÁ A VIRAR ...) PIG?
É UMA TRISTE CONSOLAÇÃO MAS .......................................
É UMA CONSOLAÇÃO.
A DOS
" HUMILHADOS E OFENDIDOS !".


1 comentário:

Anónimo disse...

Foi de doer ouvir que éramos pig, mas eu nunca considerei o meu país por esse prisma, e não encontro Portugal muito diferente dos países do sul da Europa. Com os países do norte da Europa, já poço dar a mão à palmatória. Os EUA, também estão com a corda no pescoço, mas Obama continua a dizer que não é Portugal. Somos pequeninos, mas parece que temos importância. Esta não é uma crise dos países, é uma crise do mundo. É uma crise de; capital selvagem, de imoralidade, de ganância, de alguns políticos corrompidos, é a era do ter e não do ser. Linda