quarta-feira, 24 de agosto de 2011

" VÃO-SE OS ANÉIS. FIQUEM OS DEDOS"

" Vão-se os anéis. Fiquem os dedos ".
Sempre ouvimos dizer estas palavras. Em momentos de aflição devemos recorrer a tudo pois o que interessa é a nossa sobrevivência .
Há dias,  vimos uma entrevista ao dono duma casa de penhores que relatou a sua observação neste domínio  e o alívio que as pessoas experimentam quando vêem o seu problema resolvido. As alianças foram-se?
Paciência.
Logo se verá. O que interessa é pagar o que devemos.
Ora


Se temos  ouro ,( Portugal em 1960 era  considerado um dos paises do mundo  com maior reserva deste metal  )... Então porque não  o vendemos ?
Vimos que a Alemanha disse que Portugal deveria recorrer às suas reservas de ouro antes de se empenhar mais ( A Grécia às suas ilhas  ) . Então porque não o fazemos ?
As respostas que nos dão pecam por incompletas. Fomos pesquisar . Mas confessamos que não abarcamos a verdadeira dimensão do problema. Só em caso de calamidade é que se terá possibilidade de recorrer a esse expediente.(O Banco de Portugal é que tem essa propriedade. Não é o Estado. E , segundo os acordos internacionais só se  pode recorrer fraccionadamente e em tempo determinado a essa venda ) 
Bancarrota não é calamidade ?
Eles lá sabem. 
Nós , para vivermos descansados, venderiamos sem a menor hesitação todos os nossos anéis , pois não somos dependentes de laços materiais e prezamos acima de tudo  a nossa paz de espírito.

FIQUEM OS DEDOS.
QUE INTERESSAM OS ANÉIS?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu penso que em primeiro lugar, devia-se chamar há responsabilidade os causadores desta derrocada de Portugal e mundial. Porque hei-de vender os meus anéis, se os comprei com o meu trabalho? Linda