sábado, 6 de agosto de 2011

NAOMI JACOBS / A TAL QUE ESQUECEU 17 ANOS DA SUA VIDA...

A notícia ja aí deve ter chegado. Certamente foi - vos contada  a história de Naomi Jacobs que adormeceu numa determinada noite, e , quando acordou no dia seguinte, tinha esquecido completamente 19 anos da sua vida, não reconhecendo o próprio filho.( Tem 34 anos , mas acredita ter 15) Foi atingida por uma rara forma de amnésia que durou oito semanas. Durante esse período, confessou  que viveu um verdadeiro calvário." Segundo o meu analista desejei esquecer um período insatisfatório da minha vida. Quando finalmente comecei a sentir-me segura e a aceitar o futuro , recordei"
Acabou de escrever um livro onde relata a sua incrível experiência
"Mi sono ripresa il mio sogno "( em breve deve aparecer , certamente, em Portugal)
Há precedentes:
São apresentados três casos , onde se verificou a existência de  amnésias selectivas, mas não tão bem compartimentados como este. Um em Itália em 1926, em Collegno.Outro ," Piano Man " em 2005, que parece afinal não ter sido verídico e, finalmente o caso do Homem do Dubai.

Contudo, nenhum  apresenta tanto interesse como o de Naomi Jacobs.
( Esquecer uns anos da nossa vida....Aqueles em que  sofremos... Que desejariamos não ter vivido .....Que
não aceitamos de modo nenhum).
Compreendemos o processo que se verificou. Talvez a possibilidade de recordar lhe tenha sido dada pela presença do filho que foi o codutor do não / rejeição para o sim / aceitação.

VAMOS MESMO LER , COM TODA A ATENÇÃO, A EXPERÊNCIA ESPANTOSA DE NAOMI




1 comentário:

Anónimo disse...

ÀS VEZES ERA BOM ESQUECER CERTAS PASSAGENS DA VIDA, MAS ELAS FICAM AGARRADAS COMO LAPAS A ALMA. MAS SEGUNDO ME PARECE HÁ TRAUMAS TÃO GRANDES QUE SE ESQUECE E ISSO NÃO SERÁ MELHOR. AQUI, ESTA NOTICIA NAO FOI CONHECIDA, PELO MENNOS EU NÃO TENHO CONHECIMENTO. VOU COMPRAR O LIVRO CLARO. LINDA