quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TURQUIA ASSUME LIDERANÇA ISLÂMICA NO SOCORRO Á SOMÁLIA


" A Turquia assume liderança islâmica no socorro humanitário à Somália ".
Muito bem.
Gostamos da atitude de Ergodan.
A Turquia está a assumir um protagonismos crescente na resposta à catástrofe humanitária que atinge a Somália. A  Cooperação Islâmica (OCI ) reuniu-se ontem em Istambul  e o primeiro-ministro  deve partir hoje para Mogadíscio - destino raro de estadistas estrangeiros devido á situação de guerra e anarquia que são constantes naquelas paragens.
A ajuda humanitária e a cooperação económica são instrumentos importantes da estratégia turca para
África.
Mas os laços que se criarão serão igualmente preciosos  para o protagonismo deste  país nas organizações internacionais devido ao peso dos votos africanos.
Seja como for, a Turquia acaba de dar uma lição ao mundo.
Era tempo desta ajuda, tão imprescindível, ser levada a sério.
Haja justiça, piedade e bom senso.
Definitivamente achamos que a Turquia tem um primeiro -ministro de que se pode orgulhar e muito ainda se vai ouvir falar deste país.
ISTAMBUL
Uma saúdade !
  

2 comentários:

Anónimo disse...

E o mais engraçado é que o governo da Turquia é laico, as mulheres são respeitadas e não vi uma mulher de burca. Se andam de lenço na rua quando entram no seu trabalho, não podem usar o dito. Vi com olhos de ver, fiz perguntas e as respostas que me agradaram deixaram-me admirada no bom sentido. entre outras coisas, as passagens superiores de peões tem escadas rolantes. Não estive em Istambul, foram cidades secundárias. A caminho de Capadocia andei quilômetros, chamou-me a atenção, casas de uma simplicidade grande, onde quase todas tinham aquecimento ecológico. Claro que se vê um país e nunca se sabe tudo. Não vou contar aqui tudo, porque há mais, mas o que vi gostei. Este país vai dar muito que falar, eles querem entrar na Europa, mas um dos países que não está interessado é a Alemanha. Linda

Anónimo disse...

Hoje vi a prática de como são as ideologias de hoje, e que são as mesmas de ontem. E que como quando compramos as nossas roupas, quantos sofrimentos, escravatura está agregado a tudo ou quase a tudo que usamos. Nós sem sabermos. Já tinha lido no jornal que poucos lêem. Então, trabalho escravo apanhado no Brasil, trabalho que era feito para a Zara. Isto é a ideologia que se pratica e que enriquece sem regras e sem moral. Linda