sexta-feira, 12 de agosto de 2011

GALDÉRIAS ( ? )



Acabámos de saber que , esta noite, haverá no Porto, uma marcha das Galdérias. Já se relizou uma em Lisboa, em Junho, que não foi muito significativa....
Ignorávamos este movimento que, pelo que compreendemos, deseja demonstrar que a mulher tem direito a ser ela própria, independentemente do modo como a sua conduta possa ser interpretada
Modo de vestir. Atitudes .  Sluwalk.
Confessamos que não gostamos da palavra .Galdéria  -  tem uma conotação dura .Impiedosa. No dicionário encontrámos  - Alguém de conduta reprovável. Má fama.
Esta noite , haverá em muitas cidades do mundo marchas com esta designação ....

Ficámos tristes .
Galdérias !
Desfile de galdérias que pretende reivindicar o seu direito a ser elas próprias....
Devemos estar longe do pensamento orientador deste movimento. A palavra , certamente , não foi adequadamente traduzida mas.............................................
Sluwalk!
TODAS AS MULHERES MERECEM SER TRATADAS COM RESPEITO E A PALAVRA GALDÉRIA TEM UMA CARGA INSULTUOSA QUE FERE.

MINHAS AMIGAS
O MUNDO ESTÁ TÃO FEIO , QUE NÓS, MULHERES ,TEMOS OBRIGAÇÃO DE ,COM A NOSSA CONDUTA, NÃO O TORNARMOS AINDA MAIS DESPREZÍVEL.
DEFENDER OS NOSSOS DIREITOS ?
SEMPRE!
SER ALCUNHADAS DE GALDÉRIAS.......
FOR FAVOR

NÃO!

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem teria esta ideia para alcunhar com esta palavra tão estupida um evento de mulheres? Algum homem maldoso ou uma mulher sem brio próprio? De qualquer maneira eu em jovem já mais participaria neste desfile. Mas é como diz, o mundo está muito, mesmo muito feio.

Anónimo disse...

Já tenho o meu computador em condições e estou feliz por isso. Esta caixinha já me faz muita falta. Beijinhos Linda