sexta-feira, 12 de agosto de 2011

GENERAL GARCIA LEANDRO

Gostámos muito de ouvir a análise que o general Garcia Leandro teceu ontem a respeito dos acontecimentos que se têm verificado na Inglaterra.
Viu-se " que está por dentro "da questão e ficámos a saber que tem um trabalho realizado  a respeito do complexo tema da violência urbana.
Gostariamos de o ler pois o que se tem estado a passar por essa Europa fora não era inesperado. Até nos admiramos de as revoltas sociais não serem tão generalizadas como seria de prever.
 Verificámos que estes motins revelaram muito do que se está a passar , não só na Inglaterra , como em muitos outros paises da nossa Europa ( e não só... ). A violência apresenta agora um novo aspecto.A gratuidade domina. A ideologia desapareceu. Vale tudo. 
A impiedade está em todo o lado.Vimos um  miúdo caido no chão, coberto de sangue e quando espera ser ajudado pelos seus companheiros de transgressão acaba sendo roubado e abandonado impiedosamente, por eles.
UMA IMAGEM DO NOSSO TEMPO.
DOS TEMPOS QUE ESTAMOS A VIVER . 

1 comentário:

Anónimo disse...

Perderam-se valores, o ter em vez do ser está aí sem regras sem amor. Poucas são as pessoas que resistem ao apelo do consumo, do gaste agora e pague depois. Se pessoas que pela sua idade de amadurecimento, não se controlam, gastam, e não vivendo naquele meio de abandono, na margem da sociedade? O que fazem os que vivem na margem. Os ingleses que me desculpem, mas quando dos jogos em Portugal, eles não primam pela boa conduta, é ve-los bebados de cervaja em plena baixa Lisboeta. E para vir de Inglaterra não são os margenalizados, não é verdade? Que se espera dos outros? Esta é sociedade que se vem criado desde a 2ª.Guerra Mundial. Nada serviu de lição a ganância é grande e aí a exploração desde a natureza até ao ser humano, está aí. Linda