sexta-feira, 12 de agosto de 2011

HILLARY CLINTON

Foi em Itália, na Donne Moderne ,que lemos um belissimo artigo que nos levou a compreender a conduta desta mulher polémica.
La felicita conta più del potere
Quando da descoberta do caso que abalou a carreira do seu marido o mundo espantou-se por ela se ter mantido a seu lado e a única justificação encontrada foi a das suas ambições políticas.
Realmente ela tinha-as e só não alcançou o lugar que pretendia por ter aparecido no seu caminho alguém chamado Obama.
Foi por pouco. Hillary lutou . Mostrou até que ponto uma determinação firme nos pode levar e sempre sorridente, impecável e linda esteve prestes a chegar ao poder. Por pouco a Casa Branca não voltou a ser ocupada por ela, por direito próprio e bem merecido.
Teria sido melhor para a América ?
( As sondagens revelam um decréscimo cada vez mais acentuado em relação a Obama.
O seu futuro político é problemático. Não o deixam trabalhar. Está impedido de fazer as reformas que pretende....)

Mas, o tempo foi passando. As viagens de Hillary pelo mundo não pararam. Ela foi apresentando um aspecto cada vez mais cansado e triste.
Agora , acaba de dizer :
Estou cansada de girar em volta do mundo. Terminarei o meu mandato de Secretária de Estado em 2012 . Acabou. Quero passar o meu tempo com os meus amigos e a minha família, com Bill e Chelsea.

  O artigo é longo . Procura acompanhar a trajectória ideológica desta mulher corajosa  que , fazendo das suas fraquezas, forças, mereceu o respeito da América. 
Sim, porque ela não é apenas a mulher do Clinton.
Ela é a Hillary Clinton.

Antonella  Boraveli termina assim o seu artigo :
Obrigada ,Hillary
Nós podiamos pretender que tu o dissesses, mas é certo que o fizeste compreender.
Que o poder e o sucesso não são indispensáveis à vida , mas a coragem que desesperadamente procuramos para conseguir sobreviver, essa é imprescindível.
E para não pensarmos até que ponto somos infelizes!


1 comentário:

Anónimo disse...

Não, eu não desculpava um marido que me fizesse o que Clinton lhe fez. Nem sei se um filho me levaria a suportar humilhações. A paixão? Essa também tem limites. Mas, falando desta mulher forte, tenho pena que não haja muitas mais iguais a esta. Linda