sábado, 13 de agosto de 2011

PORQUE HÁ CRIANÇAS " BIRRENTAS " ?

Esta manhã  no Corte Inglês , um menino chorava, gritava, berrava como se algo de terrível lhe estivesse a acontecer. A mãe, carinhosamente, procurava acalmá-lo, falando-lhe baixinho ao ouvido. 
A gritaria era de tal ordem que só esta cena concentrava a atenção dos que lá se encontravam.
Como sempre , pensámos:
Deve haver uma razão que justifique o procedimento desta criança.
HÁ SEMPRE UMA RAZÃO.
Em todos os procedimentos, por mais absurdos que nos pareçam, há uma razão.
ÀSVEZES MAIS DO QUE UMA : MUITAS
Vimos o que se passou há poucos dias em Inglaterra e elas- as justificações- proliferam por todo o lado.
TANTAS JUSTIFICAÇÕES!
TANTAS!
Mas se pretendermos sintetizar diremos :
UMA SOCIALIZAÇÃO DEFICIENTE.
MAL FEITA.
Pobre criança!
Pobres jovens!
Pobres pais!
Pobre sociedade!
POBRE MUNDO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou a lembra-me do meu vizinho que tem nove anos e penso, se a hiperatividade dele, será só isso. Só sei que tenho pena da mãe e do filho. Ainda hoje, levou umas palmadas e uma bofetada na cara e eu não gostei, nunca bateria na cara de um filho, Chamei a atenção sem ele ouvir e ela não aceitou muito bem o meu reparo. É um problema que vive aqui ao lado e eu sem poder ajudar. Este é um desabafo que faço. O quanto a mim, deve-se corrigir as cranças assim que elas começam a levantar a mão e a fazer birras, mas tudo com muito amor. Por mim, vou tentar esquecer a cena. Linda