quarta-feira, 27 de abril de 2011

VIOLÊNCIA SOBRE CRIANÇAS DE FAMÍLIAS RICAS!

Atenção :
Protecção de menores de Sintra  alerta para casos de violência psicológica exercidos sobre crianças pertencentes a famílias sem problemas económicos . Em 2010 os casos foram 796 - no ano anterior tinham sido denunciados 551, - um crescimento significativo, muito ligado  a processos de divórcios litigiosos.
Os casos não faltam , salienta Teresa Villas, presidente da Comissão de Sintra Oriental ,mas  relata este , que,e o mínimo que se pode dizer é que é sinistro.
" Passou-se num condomínio  fechado com piscina: uma mãe tem um filho de 10 anos de outro casamento; o pai , tem um filho de 3 anos. Ela é jornalista, ele empresário e bipolar. Um dia  ele pegou no enteado, colocou-lhe uma trela que atou ao carro e passeou assim , a criança pelo condomínio. O caso foi sinalizado,  após o segurança ter apresentado queixa à GNR."
Teresa Villas refere : o caso ilustra "uma família fantástica ", como o colégio que a criança frequentava a classificava.
A técnia denuncia a falta de atenção para com estas vítimas e deixa um desabafo :
" - Isto é muito mais grave que bater e não ter de comer, deixa hematomas no coração .Esta exposição a condutas desviantes é um mau trato psicológico que pode dar origem a comportamentos desviantes "
Alguma vez teriamos pensado numa situação tão aflitiva ? A criança acabou por ser afastada e entregue a um tio mas, após um ano  tentou suicidar-se na A5 após receber um mail com ameaças de morte , finaliza a técnica verdadeiramente impressionada com as situações dramáticas que lhe são relatadas.
-A pobreza não é um perigo ( o único ) perigo. A nossa consciência é que acha mais fácil achar que isto só acontece aos pobrezinhos ."
TÃO TRISTE!
TÃO PREOCUPANTE!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que triste são estas situações. Mas se eu visse uma coisa dessas, não me limitava a chamar a GNR, não me segurava e batia no animal que levava assim a criança. Que quem me ler não pense que sou brigona, mas essa, era forte de mais para mim. De um acoite, eu não diria nada, mas esse comportamento é muito humilhante. Que bons pais que tive.