sexta-feira, 1 de abril de 2011

VITOR BENTO E O SEU ÚLTIMO LIVRO" ECONOMIA, MORAL e POLÍTICA "

Sabem quem é Vitor Bento?
É um notável economista, um analista de referência, conselheiro de Estado, que acaba de lançar um livro de leitura obrigatória : "Economia, Moral e Política ". Vejam se consultam esta obra pois ela irá esclarecer muitas das vossas dúvidas." A situação actual é o resultado dos erros da condução política...." Claro que já o tinham intuido mas ele esclarece e fá-lo com notável propriedade.
Ontem à noite , na entrevista em questão, assistimos , uma vez mais, a todo um exercício de camuflagem ideológica que seria ridículo se não fosse patético.
O que leva este homem, " o rosto da crise em Portugal",- no dizer do próprio- , a persistir nesta total identificação / colagem a fundamentalismos que não podem ser seus ?
Fidelidade?
Submissão?
Cegueira?
Mais moral na vida política   
Desejam, mais que nunca os portugueses. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Não me parece mal haver ideologia, quando ela é humanitária desinteressada de oportunismos financeiros ou outros. O que é preciso é haver a tal ética, firme sem se deixar abalar e embalar pelo canto da sereia que é o dinheiro. O mundo está a viver a época do ter e não do ser. O política não governa, quem governa é o alto capital e selvagem. Não sou eu só que o digo, outros políticos o têm dito há longos anos. Já que Mário Soares, que para muita gente, é o mago da política portuguesa também o diz e não o diz meigamente. Embora para mim, Mário Soares tenha culpas no caminho que Portugal levou e leva. E torno a repetir que grande parte dos políticos não têm ética. Linda