quinta-feira, 14 de abril de 2011

O centro do mundo

       



Já cá estamos no  centro do mundo. E com uma sensação surpreendente.
Parece que é a primeira vez que visitamos esta incrível cidade. Nunca a achámos tão bela! O tempo está magnífico! As avenidas, cheias de pessoas apressadas e felizes, apresentam-se extrordinariamente limpas, como nunca as tinhamos visto. As árvores cheias  de flores brancas e perfumadas dão a N.Y. um ar de festa e dizem-nos  - "Gozem a vida!! A felicidade é possível!"

E a verdade é que às 10 da manhã, quando desciamos a Quinta Avenida, sentimos que éramos abençoados. O nosso hotel encontra-se na Av. das Américas, mesmo junto da Rádio City e daqui irradiamos com a maior facilidade para todos os locais da nossa preferência. Tomámos o pequeno almoço num restaurante encantador e saudável  onde só há alimentos biológicos e que serviu de inspiração para  a Mercearia Criativa. Depois separámo-nos. Parte da família foi para o Museu  de História Natural, que em tempos distantes deslumbrou  o Pai, e agora desejou que os filhos disfrutassem  do mesmo prazer. Passearam no Central Parque, que os deixou fascinados: a Primavera em toda a sua grandeza e uma pequena multidão a  gozar este sol radioso.

A Velha Senhora separou-se e foi visitar as suas " capelinhas "preferidas : Rocquefeller Center, St. Patrick's Cathedral, Saks, Lord and Taylor e às 13h30 encontrava-se junto ao Empire State Building para se juntar à família. Seguiu-se um magnífico almoço no Carmine`s, um famoso restaurante italiano na Broadway e  regressámos ao hotel, avó e neto, para uma merecida sesta.
Comprámos um maravilhoso vinho branco Chateau Diana - Chardonnay para a big party que ocorrerá mais tarde.

Longe da crise que nos estava a sufocar e de tal modo distantes que só agora vamos ler o Financial Times. Conseguimos funcionar com a Internet e assim iremos comunicando com os nossos Seguidores.

Till tomorow.   

1 comentário:

Husband disse...

Cheio de inveja tenho de confessar que estou arrependido de não ter ido também. Não deixem de dar o passeio de charret no Central Park, que o Avô oferece aos netos. Por cá a mesma rotina diária.
Aproveitem e desfrutem da Big Apple.
Husband.