quinta-feira, 7 de abril de 2011

OS MELHORES BANCOS PORTUGUESES

Juro que não gosto nada de dizer o que se segue. Mas tem que ser e é a verdade. A verdade pura. Falo com conhecimento de causa e não pretendo exagerar. Apenas será relatado o essencial.
Nascemos e vivemos , até à adolescência , numa cidade algarvia , LAGOS, onde a CGD era uma referência. A nossa família sempre depositou as suas economias neste Banco e seguimos o exemplo sem contestar. Ir a outro Banco? Impensável! Só CGD! Fidelidade total! Porém de há dois anos para cá tudo mudou. A agência que preferiamos e a quem eramos duma fidelidade absoluta, passou a desiludir-nos. Mudanças repetidas de pessoal, ausência de boas sugestões para os nossos investimentos,  menor interesse no atendimento levaram-nos a sair. Foi  uma resolução difícil e até, de certo modo, dolorosa.
Colocámos as nossas economias no BPI, no Santander e no  BES . Apenas deixámos alguns investimentos na CGD. Ora, ontem aconteceu algo que nos espantou e desiludiu profundamente. Precisávamos de ser atendidos pessoalmente e, às 12 20m dirigimo-nos à sede, mesmo junto de nossa casa. Tirámos a senha e toca a esperar. 10 pessoas à nossa frente? Não deve haver problema....Para nosso espanto só havia uma caixa a funcionar. Esperámos meia hora e as 10 pessoas continuaram à nossa frente. Como tinhamos compromissos marcados , acabámos por nos retirar sem ser atendidos.
Atrás de nós , talvez, uma dezena de pessoas esperava... Notámos que uma das escadas rolantes não funcionava. Na sede? Desleixo? Falência como no Metro?
Que pena! A CGD? Uma das mais respeitáveis referências portuguesas?
Acabámos de ler a seguinte notícia , no DN de hoje :
"Santander Totta é o melhor em Portugal".
Não temos possibilidade de afirmar se  é o melhor. Mas o que, sem mentir, garantimos é que em todos os outros bancos somos atendidos devidamente, por pessoal competente ,e,  sem esperas exageradas.
Temos saúdades da CGD  da nossa juventude e desejamos  que haja uma consciencialização do problema e tudo entre nos eixos.
A CGD é nossa? 
Não é? 



3 comentários:

Anónimo disse...

Caixa é banco...mas é Estado!

Anónimo disse...

Será que temos ainda alguma coisa nossa? Eu ainda não senti essas dificuldades. A minha agência é em A.Reis e costumo ir ao Arco do Cego. Eu por principio na acredito em tudo que toca a bancos, mas como tenho que fazer e guardar o que vai restando, lá vou á CGD, isto até ver. Aguardemos melhores dias. Linda

Anónimo disse...

Bpi a nível de atendimento e até de crédito ....