terça-feira, 5 de abril de 2011

BOINA VERMELHA

A estação de Metro estava vazia ( era sábado - 11 h. da manhã  ) e só nós as duas nos encontrávamos na estação. Olhei-a com atenção. Alta, elegante,muito direita, usava uma gabardine preta comprida e uma boina vermelha atrevida. Espantei-me. Uma boina vermelha? Vi que já não era jovem, mas era difícil calcular que idade teria... 50 / 60 / 70 ?
Passeando pelo cais cruzámo-nos. Ela também me olhava. Uma boina vermelha? Tão estranho! O rosto não apresentava rugas. O cabelo branco via-se que pertencia a alguém que não descurava a sua aparência. A boca pintada de vermelho , dava-lhe um ar moderno e desinibido. Sapatos rasos e meias pretas ! Que interessante! Que personalidade ! Boina vermelha!
O Metro chegou. Partiu. Não mais a vi.
Enquanto os netos não chegavam, passeei no Corte Inglês, e como habitualmente fui à livraria ( sábado é dia do Expresso ), encontrei uma amiga com quem falei uns minutos e fui até á perfumaria . Detive-me e resolvi perfumar-me com Eau de soir da Sisley. -Tenho de mudar de perfume. Já estou cansada do Paris. Mas, quando me ofereceram Eau de soir , há anos, não "pegava". Mas, está enganada- garantiu a vendedora - Este perfume permanece durante muito tempo. Era o que usava a princesa Diana e é o  preferido  da raínha Sofia de Espanha.
- Vamos põ-lo directamente na pele a ver se o sinto. Parece óptimo , talvez seja uma velha  impressão minha. Também tem o leite?
- Temos a gama toda. E aqui está um coffret com um preço óptimo....
-Era mesmo o que eu vinha buscar. O de 100 ml, como habitualmente. Já o uso há vários anos. É esplendido.
Voltei-me e sorrimos. Quem acabara de falar era a Senhora da boina vermelha.
- Viemos juntas no Metro e reparei em si. Pensei em como lhe ficava bem a boina vermelha.
- E eu, achei-a linda, elegantissima  e não consegui perceber qual seria a sua idade...
- Talvez estejamos na mesma faixa etária. Divirto-me imenso em dizer a verdade para ficar toda contente com o inevitável - 77 anos , não dá para acreditar!
- Engana-se a meu respeito. Sou bastante mais velha. Em Setembro faço 82 anos. Mas sinto-me lindamente.Tenho imensas actividades , não páro em casa.
Sou noelista, pertenço ao Banco Alimentar, vou ao Ginásio, viajo imenso.......
- Como eu. Exactamente como eu. E tenho um blog.
- Um blog. Reencontros.
.............................................
Falámos.Falámos.
O começo duma amizade.
Quem sabe?



    

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque não uma boina vermelha, comecei pelo chapéu, talvez a boina a seguir. Mas não terei a agilidade aos 82 anos da senhora da boina vermelha. Lutarei para conseguir essa vitalidade. Que bom se encontrar uma nova amizade, as amizade nunca é são demais, não é verdade? Linda