Sempre gostámos de os visitar, mas hoje foi um prazer inigualável . Sim! Enquanto o Lord and Taylor e o Saks, estagnaram, o Macy´s estão fulgurantes. Uma verdadeira loucura! Era o dia do homem , e a maior parte dos artigos apresentava reduções fabulosas - entre os 30 a 75% .Vimos pessoas comprarem 10 camisas do Ralph Lauren.... Nós, modestamente, escolhemos para o husband e para o sun , duas camisas e duas gravatas no total de 50 dólares o que , em Portugal seria o preço apenas duma gravata no C. Inglês. Mas, para não fazermos asneira, não passámos do rez do chão. Na segunda -feira , continuará a visita, que se destinará às netas e à anciã. Tão longe de Portugal, que parece, visto a esta distância, um país anacrónico , ao qual é com tristeza que regressaremos.
Recordamos Antero de Quental, e repetimos as suas palavras , que sendo do sec. XIX, são de hoje - " Portugal estagnou, a expansão está na origem do seu declínio e não se vislumbram possibilidades de arranque ....Mas , pensamos também em Almeida Garret - apesar de tudo , vou pegar no meu bordão de pergrino e continuar a viajar na minha terra.
Nós faremos o mesmo mas , temos que dizer :
-"Que pena!
Como é triste o estado a que Portugal chegou!
E, que nos desculpem, mas a culpa não foi só da CRISE .
Quando das eleições legislativas , Manuela Ferreira Leite alertou repetidamente o que nos esperava
futuramente.
As suas previsões péssimistas foram ultrapassadas pela realidade que se nos depara.
Será que estamos a aprender com os êrros cometidos (e não assumidos )?
NÃO ESTAMOS. NÃO|
Viram o que se passou no tal Congresso do PS ?
Um Comíco à maneira!
A culpa foi da CRISE!
Viva Sócrates!
Viva!
1 comentário:
Eu sou mais Almeida Garret, e se puder pegar no bordão e poder dar uma bordoada nos responsáveis do estado a que chegou este deste país. Ferreira leite avisou e muito bem, mas outros fizeram esses avisos e disseram: que a partir de 1995 o cerco iria apertar. O cerco está feito e não há inocentes nesta crise de Portugal. Porque a nível internacional, inocentes também não há, e nós sabemos onde e quem provocou a crise. Ganância e os governos deixarem-se manobrar por um capitalismo selvagem. Palavras de Mário Soares, só que já acordou tarde para uma coisa que estava presente, na frente dos nossos olhos. Linda
Enviar um comentário