sexta-feira, 1 de abril de 2011

LÍBIA ?

LÍBIA ?
"Nato matou civis líbios
Tripoli - Bispo católico afirma que houve dezenas de vítimas civis em bombardeamentos contra bairros populares da capital."
........................................................
Hoje vi  imagens dos últimos acontecimentos na Líbia. Ouvi uma mulher gritar que não tinha medo da morte e que defenderia Kadhafi até ao fim. Alienada ? Certamente . Mas , sabem uma coisa :
-Não gosto absolutamente NADA do que se está a passar na Líbia.
Defesa dos direitos humanos
Defesa dos direitos humanos
Cheira-me terrivelmente a petróleo !
Estou a pensar no Iraque. Não era a mesma coisa, mas ...................................................
Estou de novo a pensar na ÉTICA.
Nos VALORES.
Nos INTERESSES
......................................................
Penso que Obama vai a caminho de tropeçar em sérios problemas...
........................................................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta guerra só é mais uma, e o motivo é o petróleo e consequentemente o dinheiro, muito dinheiro. Voltando á ética, para muitos deve ser verde e comem-na. Se pudesse saíria do dicionário e das cabeças que ainda respeitam esse sentimento. O Obama como eu em política sou desconfiada, nunca me entreguei a um sonho que da América é difícil de sustentar. Mas dei o benefício da dúvida a Obama, mas que está a terminar. Ele pode bem com a minha opinião, mas esta, é a minha opinião. Se houveram ditadores e foram mortos presidentes eleitos democraticamente e isso com o silêncio da Europa e EUA, porque tanta pena dos povos onde há petróleo? Mas francamente que me falta qualquer peça que não consigo concluir o jogo. Eram amigos, ninguém falava que era ditador, que será que está por detrás disto tudo? Linda