terça-feira, 5 de abril de 2011

UNIÃO IBÉRICA ...QUEM SABE ?

Partidários da União Ibérica aumentam
" Os portugueses são os que mais desejam a unificação ibérica, embora o apoio tenha também subido em Espanha, de acordo com o Barómetro de Opinião Hispano-Luso, um estudo levado a cabo pelo ISCTE-UL e pela Universidade de Salamanca. Os entrevistados pronunciaram-se sobre diversas formas possíveis de união e outras vias de integração mas os dados completos só serão divulgados numa sessão em Madrid."
Diz-se que de Espanha , não vem nem bom vento nem bom casamento.
Mas, há muito boa gente ,que vê com bons olhos esta união. Saramago defendia-a (segundo parece) com entusiasmo.
Se de lá viesse alguém que  nos tirasse da apagada e vil tristeza em que nos afundamos, acredito que todos aplaudiriam...
Pior do que está não fica
Lá diz o Tiririca.
Não é?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu enquanto não souber até ao fundo em que terra é que vivo, qual o valor como portuguesa nessa união, eu não estou de acordo. Saramago estava de acordo. Gostava dele gosto, mas como se costuma dizer: amigos, amigos, negócios aparte. Sou ciosa da minha independência minha bandeira e do meu rectângulo. Neste momento já tenho a minha independência em causa, não é preciso de mais cordas que me amarrem. Gosto dos espanhóis mas, eles lá e eu cá. Para sair do buraco em que estamos só depende dos portugueses. A Espanha neste momento também não é o ideal, se é que neste momento na Europa do sul, algum país seja o ideal como exemplo. Linda