sábado, 23 de abril de 2011

A FLORESTA ! LER ? SEMPRE!

Constança, a neta mais velha, está a ler A Floresta escrito por Sofia . A escritora  que tanto amava a leitura centrou-se na adolescência para despertar o sentimento de amor aos livros que sempre a dominou.
Viver sem ler?
Impossível! 
Confesso que exagero na dose, pois, nesta viagem a NY, para uma semana levei 9 livros! Li 4 e os outros não demorarão a seguir o mesmo caminho.
Leitora compulsiva?
Não direi tanto , mas ler é mais que um passatempo. É descansar. Retemperar forças. Procurar e encontrar o necessário equilibrio para uma existência que se deseja feliz.
Foi um hábito adqirido desde muito cedo .Talvez por não ter irmãos, a melhor e mais querida companhia era a dos livros. Esse amor , com o tempo, tornou-se paixão.
Estou a tentar que os netos sigam o exemplo pois não podem , nem devem ,concentrar a sua atenção apenas na TV e Internet.
Sofia vai despertar a atenção da Constança.
Um começo feliz , sem dúvida.   

1 comentário:

Anónimo disse...

Ler, ler sempre. Mas eu já não leio tanto como lia e agora com o computador, estou a ler ainda menos. Também se meteram outros amores pelo meio, e o maior foi a liberdade politica e eu passei a aproveita-la, andar por aí a aproveitar o que me tinha sido negado e proibido. Nesse tempo procurei e li tudo que me era proibido. Calaram um pouco a minha boca mas, não amarraram o meu pensamento. Linda