sábado, 9 de abril de 2011

IDOSOS OU VELHOS ?

Acabámos de ler um artigo de Maria Filomena Mónica Os velhos que , pela sua crueza e realismo incomoda e faz doer :
"Há 190.000 portugueses , com mais de 75 anos, a viver sós, sem ninguém que os ajude nas tarefas domésticas e, mais , que com eles converse.
As filhas e as noras - evidentemente os homens consideram sempre que compete às mulheres, e não a eles, tratar dos seus velhos -estão a trabalhar, as famílias vivem em casas pequenas e não existem lares em número suficiente para os albergar . Adoentados , muitos sobrevivem com uma pensão miserável, nos subúrbios de Lisboa, no interior desertificado do país , nas casas dos bairros antigos das cidades.......Segundo uma investigação recente, 36,5% dos idosos passam mais de 8 hpor dia sem companhia e 28,9% admitem estar "tristes e deprimidos ".Mas há pior : os velhos constituem metade da taxa de suicídio  nacional, uma situação intoleravel.
E Maria Filomena Mónica termina o seu artigo :
Quanto mais não fosse para punir o socialista Sócrates pelo que fez e se perparava para fazer aos reformados mais pobres, valeu a pena derrubá-lo.
Expresso ,2 de Abril de 2011
........................................................
ONTEM , EM MATOSINHOS , o socialista Sócrates foi aplaudido com a maior unanimidade pela sua família política.  
Afinal porque foi derrubado o primeiro-ministro?
QUEM SABE?
POBRES VELHOS DE QUEM NINGUÉM FALA!

POBRES VELHOS QUE MORREM SÓZINHOS E NINGUÉM SENTE A SUA FALTA!
POBRE PAÍS!

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha angustia é que a esperança de terem uma vida de justiça não vai melhorar com governo do PSD. Se P.Coelho já disse que pode mexer nos impostos, mas não nas pensões mais baixas. Mas, os impostos são pagos por os mais necessitados? Não tenho esperança neste mundo e como não acredito no outro, estou sem perspectivas. Este é o futuro de quem está só. Linda