segunda-feira, 18 de abril de 2011

" A SENHORA SÓCRATES " / GÉRALD MESSADIÉ

LEITURAS EM NY.
Há tempo para tudo quando se deseja. Passear, fazer compras, ver t.v. e ler um bom livro. A sério!Viemos carregados  de livros pois viver sem ler, não dá. Não dá , mesmo!
Já , terminámos a leitura dum livro interessantissimo, que nos ajudou a passar as 7 h de voo." Quantas estrelas tem o céu " de Giulia Carcasi. À primeira vista , parece uma obra inócua, superficial ... Mas, não é, não. Foca a saída da adolescência. A descoberta do amor. A primeira experiência sexual. O que se guarda e o que se perde ao longo d vida. Muito interessante!
O outro livro tem um nome estranho A Senhora Sócrates ( Mas não tem nada que ver com o nosso Primeiro Ministro . Que idéia! )." Com uma escrita insolente e inspirada , conjugando realidade e  ficção Gérald Messadié  refaz  a Grécia a partir dos moldes da história , restituindo-lhe um quotidiano que, embora  despojado dos habituais retoques ficcionais , permanece rico e colorido."
 Acreditem: é uma delícia! Um livro a ler e a espantar:
Sabiam que Socrates , o mais célebre dos filósofos, não temendo a morte , temia a sua mulher, Xantipa?
...................................
De NY , para vós vai um conselho:
-Leiam A Senhora Sócrates ( uma mulher que Sócrates não soube convencer) e pensem em DEMOCRACIA , ontem / hoje.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parecida com certeza comigo, sou difícil de convencer. Mas convenceu-me a ler esse livro. Estou a ler um livro de J.RENTES DE CARVALHO, um homem também difícil de convencer. Exilado na Holanda e por lá ficou. Vi-o no programa (Câmara Clara). Tudo de bom por aí. Linda