sexta-feira, 15 de abril de 2011

LITTLE ITALY

I
Hoje passámos a manhã nas compras e depois fomos almoçar a um dos nossos restaurantes preferidos: La Mela,  na Little Italy. Espantoso! As paredes estão repletas  de fotos de gente conhecida, frequentadores habituais do local. Elsa Minelli, Sinatra, Elisabeth Taylor....  Também lá ficaremos.... Porque não? Tudo óptimo! Das pastas, ao vinho , ao tiramissu e , claro, à  imprescindível grappa é visita obrigatória, que constitui  um bom augúrio, para as nossas férias em Riccione, a partir da última semana de Julho. Uma rotina que nos enche de felicidade.
Bem, estamos a gostar tanto destas férias que já está combinado repeti-las, sempre que possível ,  nesta altura. Abril em Nova Iorque! Incomparável! Durante muitos anos vinhamos no princípio de Novembro , quando se realiza a célebre maratona. A última estadia foi igualmente no Inverno, mas desta vez NY tornou-se bela para nos acolher, com esta  Primavera precoce. Como pode uma cidade onde se deslocam milhares de pessoas apresentar durante todo o dia um aspecto tão limpo? A diferença com o que se passa entre nós é espantosa  e estamos sempre a referi-la com tristeza. Lisboa, tão linda mas tão mal tratada - Aqui não se vê um papel na rua ou as pobres beatas que enfeitam tristemente os passeios das nossas ruas. E as flores! As avenidas ladeadas de árvores   em flor : umas brancas e outras rosa ! E todos os canteiros com túlipas amarelas! Tão lindas que fomos tocá-las e verificámos que eram mesmo verdadeiras pois até duvidámos de tanta beleza .
Sabemos que o actual Presidente da Câmera de N.Y  leva a sua missão muito a sério. Mas temos que lhe tirar o chapéu: - o resultado do seu trabalho está à vista de todos : nota 5 v - em higiene, beleza e segurança.
Acreditamos estar a referir-nos a Michael Bloomerg...Rudolf Juliani  ficou famoso, mas o trabalho do actual autarca  ainda é mais impressionante.
Ficariamos agradecidos que o nosso " Amigo" António Costa desse um saltinho até  NY . Acreditamos, piamente, que só teria que beneficiar com esse estágio.
Aqui fica a sugestão que deve ser levada muito a sério, pois Lisboa - uma das cidades mais belas do mundo - está na verdade muito maltratada.
Por favor!
A nossa capital não merece !   

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha querida, António Costa é como o seu PS: surdo cego e mudo. Fui ver o Jardim Botânico e vim de lá com mais uma tristeza, o abandono a que está votado é de assustar, não tenho palavras para o descrever. Coisas da nossa terra. Linda