quinta-feira, 1 de outubro de 2020

CASAMENTOS ARRANJADOS !

Casamentos " arranjados "

Era assim:

As famílias ricas nesse Algarve de alta burguesia rural   destinavam o futuro dos seus  filhos 

antes  deles nascerem .

A maior parte das vezes o motivo da  escolha era a vizinhança e limites da terra .

O meu avô encontrava-se com outro proprietário rico :

- Se a minha mulher tiver um filho e a "do compadre "uma filha casam

Estava o casamento destinado !

Não estou louca 

Limito-me a dizer totalmente a verdade .

OS MEUS TIOS - OS TRÊS - CASARAM COM AS MULHERES - RICAS HERDEIRAS - ESCOLHIDAS PELO SEU PAI ANTES DO NASCIMENTO .

FORAM FELIZES ?

TERRIVELMENTE INFELIZES !

CADA UM DELES / UMA HISTÓRIA 

UM DRAMA !

Qual o papel da minha avó ( a pessoa que o marido mais respeitava, amava, considerava ....

que inclusivamente era ouvida nas grandes questões de justiça) ?

 ZERO !

ELA QUE EM TUDO MANDAVA 

NUNCA SE PRONUNCIOU ACERCA DOS DRAMAS VIVIDOS PELOS SEUS FILHOS 

POIS

DE DRAMAS 

ESTAMOS A FALAR !

Sem comentários: