terça-feira, 27 de outubro de 2020

LIBERDADE COM LIMITES

LIBERDADE COM LIMITES 

Não encontrei as fotografias que hoje tirei e que passei para os 2 computadores ....

Vou ultrapassar o obstáculo e avançar com a nossa reflexão de hoje que considero de importância excepcional 

"OS LIMITES DA LIBERDADE."

O que se entende por liberdade ?

( O tema bem analisado tem possibilidade de ocupar todo o nosso tempo de hoje ...

Vamos sintetisar ...)




- O que é para mim a LIBERDADE ?
Tão simples :

- Viver como gosto !
Fazer o que quero ! 
Ir onde a minha vontade me leva !
Falar com quem me apetece !
Dizer o que desejo !
SER EU 
Não depender da vontade dos outros .

-Se durante a minha vida fui livre ?

- Eu ? 
Que ideia !
Considero que fui  durante longos anos privada da minha autonomia  .
-Se hoje sou livre ? 
- Tento sê-lo e fujo de todas as formas de subordinação .
- Sabem qual é a mais perigosa ?
- ESSA MESMA !
O AMOR !
Sob um aspeto manso e sedutor dá-nos cabo da vida ....!!

Sem comentários: