sexta-feira, 16 de outubro de 2020

CASAMENTO !

Amanhã é o dia do casamento do meu filho Diogo .

Se se trata de algo que eu esperasse ?

De modo nenhum !

Se me admiro dos moldes em que ele acontece ?

Totalmente !

Se aceito ?

Certamente !

Embora não esqueça quem existiu na sua vida , os seus amores , as famílias a que ele  esteve unido e 

que continuarão a fazer parte da nossa família .

Por estranho que possa parecer , atualmente , a minhas grandes amizades de hoje foram trazidas até 

mim por intermédio do Carlos e do Diogo .

Pretendo contudo salientar um facto que recordo com a maior emoção :

Quando o meu filho Diogo se divorciou da mãe das suas filhas , a Rita tinha 7 anos e a Marta 5 ..,Acordaram regime partilhado .., 

Com saudades da mãe a Marta chorou chamando-a . A Rita consolou-a com estas palavras :

- Os nossos pais já não vivem juntos mas serão sempre amigos .

Maior verdade é impossível !
Estas meninas  equilibradas, ótimas alunas , com um comportamento exemplar que com 16 e 18 anos levam os seus namorados ao casamento do seu pai são fruto  duma união em que o respeito, a amizade a consideração sempre existiram .
Onde pretendo chegar ?
Que pode haver beleza no meio da tristeza .
Mais .
Hoje tive conhecimento que a Isabel( que amanhã casará com o Diogo) quis conhecer a mãe das suas enteadas e todos jantaram juntos 

O que sinto ?

É QUE TUDO ESTÁ BEM !

NOS LUGARES CERTOS !

-O que vos digo , aqui para nós que ninguém nos ouve ?
- É que creio que consegui passar aos meus filhos o modo como encaro a vida, o respeito e o amor.

Aqui há anos a Tia Conceição  ( a senhora que ,ao querer que o notário fosse até ela para assinar o testamento   que  proporcionou o casamento que amanhã se realizará ) disse-me uma frase que retive :

"OS TEUS FILHOS SÃO OS FILHOS DA NINI . NÃO PODIAM SER FILHOS DE OUTRA PESSOA. VEJO-TE NELES ."

Nini é o meu petit  nom . 

Sem comentários: