quinta-feira, 22 de outubro de 2020

CONTINUANDO A NOSSA REFLEXÃO


Vamos continuar com a análise com que deparei na Psychologies que aliás subscrevo totalmente .
Trata-se  do pedido de opinião feito por uma idosa :

" Será que nos devemos preocupar com a " tirania da aparência ".
O que há de criticável em nos valorizarmos ?
Olharmos para os outros e ver o que eles pensam de nós é importante ?
Tenho 75 anos . Toda a vida me preocupei com a minha aparência  e ainda me preocupo 
Detesto referências do tipo :-Na tua idade ...".
 
RESPOSTA da PSYCHOLOGIES
Estou totalmente de acordo com o que diz :
Quem nos cerca  tem duas atitudes .
ou nos despreza 
( que horror .... não te arranjas ...)
ou nos critica 
( para quê ....na tua idade ?)
O que interessa é como nos queremos sentir .
A escolha depende de nós .
Unicamente de nós 
Se nos queremos sentir belas (?)porque não dedicarmos os maiores cuidados a nossa aparência ?
Somos livres para em qualquer idade nos cuidarmos .
A escolha pertence-nos 

Aqui vos deixo uma pequena história que vivi há, talvez 15 anos no Holmes Place mas não esqueci ...
Eu 
Pertenço ao grupo das que sempre se arranjam 

Faça chuva ou faça sol .
Vá aqui ou ali .....
Mais do que Estética é Existencial 
Íamos ter YOGA e como habitualmente cheguei bem disposta e arranjada desejando ter uma manhã divertida .
Comecei a despir-me .
Na minha frente uma  " colega " deteve-se e começou com este " discurso " :

" Esta senhora ...
Esta senhora ..,,
Eu 
Desde que me reformei 
Nunca mais me maquillei ."

Fiquei irritada mas creio que nada disse ...
Para quê ?
Ela estava de mal com a vida ( filho , nora etc , etc )
Apeteceu-me dizer :
" Faz mal , querida .
Para mim além dum prazer é uma terapia !


Ouvir a opinião do espelho é algo que eu não dispenso .
Juro que a oiço sempre !"

Agora a máscara virou problema ..,,
Mas
Não as dispenso :
nem a maquillage nem a máscara 
Ambas me protegem das agruras da vida ....

Sem comentários: