sexta-feira, 23 de outubro de 2020

EXEMPLOS DE PRECONCEITOS :




- Devem os sacerdotes continuar a usar batina ou se preferirem podem escolher livremente a sua indumentaria ?
"- Devem usar batina , pois claro .
  Se são sacerdotes católicos têm que demonstrá-lo em todas as circunstancias ."

-E em relação ao matrimónio ?

-" Devem casar ?

- Casar ?
-São padres ! Escolheram a Igreja Católica !"


Foi há dois anos no almoço do aniversário , em sua casa , que este meu amigo, que se assume como conservador, mostrou claramente os seus pontos de vista .

Estes são em relação á religião 

À vida social :

Bikini ?
Uma senhora, de  certa  idade, nunca !

Condenação total e absoluta !


Mas há bikinis e Bikinis 

Sempre os usei e continuo a usar e nunca me senti escandalosa 
Não tanga .
Sim deux piéces 

Outro exemplo de preconceito :

Um casal divorcia-se .
Continuarem amigos ? 
A se encontrarem ( talvez ) na companhia dos segundos conjugues ?

" Não gosto disso !" 



O tema preferido das suas anedotas , graças e piadas é justamente esse !

- Se compreendeu a grandeza , amplitude e gravidade do problema ?
- Creio que não.
Aliás há 70 países, ainda no nosso tempo ,

ONDE ESSE PRECONCEITO EXISTE .


- Se eu me considero " uma idosa despreconceituosa ?

Creio que posso dizer que me 
CONSIDERO !
Mais :

Penso que 


 

SÓ NÃO DIGO QUANDO NÃO POSSO !
Ás vezes é totalmente impossível ....viver em sociedade é cumprir regras de conduta ( não hostilizar )

Sem comentários: