segunda-feira, 12 de outubro de 2020

A MORTE DE UM FILHO !

Foi na mudança do século que compramos o andar onde atualmente habito .

Se penso que houve aquisições boas na minha vida esta foi , sem a menor dúvida, a melhor .

Localização , moradores no prédio , facilidades  de tudo oque precisamo.....s só encontro um termo :

EXCEPCIONAL !

Eu moro no lado direito . No lado esquerdo habita uma família absolutamente impecável .

( Aliás foi a essa família - Pinto Eliseu-  que compramos o nosso andar ).

Sempre mantivemos o melhor relacionamento embora eles tendo muitos filhos( 5 creio   eu -  nós

 dois .)

Duas famílias unidas e  de condutas semelhantes .

Em tudo muito parecidas .

Com o passar dos anos 

Ambas - Eu e a Clara - enviuvamos .

Ambas cultivamos o amor familiar 

A nossa relativa liberdade

Aquilo a que pomposamente chamaríamos status .

De todos os filhos um sempre demonstrou maior fixação na mãe .

Trabalhando e vivendo sempre em Bruxelas frequentemente ela  elegia longas estadias na Bélgica

Não sendo casado aproveitavam e davam ambos longos passeios  pela Europa  ali tão a perto .

Outra semelhança entre nós .

Habituées da Namur  ela com o seu grupo de velhas amigas  lá costuma passar várias horas 

diarimente . 

Um dia disse-me :

"Andamos sempre com um filho .

Eu com oque vive  na Bélgica 

A Constança com o Carlos ..,

Qualquer dia vamos as duas ao  Brasil .

Quer ?

"- Porque não ? "

Respondi eu sabendo bem que era apenas uma hipótese.:

Os nossos filhos sendo especiais não dariam lugar a substituições ....

 A Clara foi operada há meses á coluna sendo atualmente sempre acompanhada por uma " dama de companhia ( o nome que se dava a quem detém este cargo )

Encontramo-nos á entrada do prédio .

Quando tal acontece  chovem os piropos  de ambas as partes porque, a verdade, é que gostando de nos cuidar. 

Assim o  fazemos e cada uma considera a outra um modelo de elegância . ( Aliás os nossos maridos eram pródigos em  elogios

" A Clara é  bela ... "

" A Constança apresenta-se sempre bem "!

               HOJE,

PERTO DAS DUAS,

A CLARA SAIA ...

EU 

ENTRAVA ...

Disse-lhe imediatamente :

-" Que bom vê-la !

Está linda !

Como está ?

Melhor ?"

ATURDIDA 

OUVI :

-" O MEU FILHO 

O QUE VIVIA EM BRUXELAS 

MORREU 

COM O COVID !"

PALAVRAS ?

APENAS .

IMPOSSÍVEL !

NÃO ACREDITO ...!

A CLARA CONTINUOU O SEU CAMINHO . 

A SENHORA QUE A ACOMPANHAVA BAIXOU A CABEÇA  EM SINAL DE CONFIRMAÇÃO.

" A MORTE DE UM FILHO!" 

ACONSELHO A LEITURA DO ARTIGO DO JOSÉ GAMEIRO

PALAVRAS ?

QUE PALAVRAS ?

NÃO AS TENHO ..,., 

Sem comentários: