sexta-feira, 27 de novembro de 2020

PERSONALIDADE / PERSONALIDADES

PERSONALIDADE / PERSONALIDADES 


Vamos começar por saber o que é 
PERSONALIDADE
(O saber não faz mal a ninguém ...)





Pensem 
Na vossa  personalidade 

Vejam como ela resulta do meio ambiente e da herança genética . Cultura e hereditariedade .

Pode-se fugir á influência do meio ambiente em que crescemos ?
- Claro que não !
E
 da 
Também não !
Então estamos condenados a aceitar o que nos é imposto ?

Eu penso que a grande vantagem que temos é  a de, justamente , lutarmos para sermos  NÓS 

PRÓPRIOS .

Fugindo á fatalidade da hereditariedade e á influência que o meio teve no nosso desenvolvimento .

Temos ainda a possibilidade de nos opormos ao que não queremos ser e conseguir ser o que queremos .

Que tal ?

Compreenderam ?

É complicado mas é o que eu tenho feito durante toda a minha vida !

- PORQUE ESTOU COM ESTA CONVERSA QUE " não é parva ..."?
(Pelo contrário ...)

PORQUE ONTEM E HOJE 

 FOI  ESSA A MINHA REFLEXÃO                                                                                                                              

Sem comentários: