segunda-feira, 30 de novembro de 2020

ELA AMAVA-SE ?


 Como se devem lembrar , ontem  , domingo tínhamos de regressar a casa antes das 13 . Assim , um pouco depois das 12, já estava eu sentada na Namur , bem perto da porta para receber em cheio o ar fresquinho que tudo limparia inclusivé o tal corona que tanto tememos .

Enquanto esperava o meu lindo linguado com bróculos e só com uma gorda batatinha ......dedicava-me a observar os clientes que chegavam e , de pé , junto do balcão saciavam o seu apetite de modo que eu mentalmente ia reprovando ..... doces , fritos , açucar em excesso .... tudo o que se deve evitar .

Foi então que a vi .

O que nela me chamou logo a atenção ?

O que acabara de pedir e a empregada acabava de colocar no balcão na sua frente :

Um garoto e três lidos bolos .

TRÊS ! ! !





Perguntei aos meus botões ( com quem tenho conversas deliciosas )  se achavam que ELA ía comer aquilo tudo .

A resposta foi :

- É O ALMOÇO ......

-ALMOÇO ? 

QUEM CONSEGUE ALMOÇAR ASSIM ?

Retorqui eu escandalizada.

Nem acreditei ...,

Porque não escolheria ela uma sopinha e mais qualquer coisa ?

OBSERVEI-A :

TALVEZ 50 ANOS . CABELO ALOURADO RASOAVELMENTE PENTEADO . CAPA PRETA 

COM FRANJAS .... SOB A CAPA ESPREITAVA UMA BARRIGA QUE DEVIA SER ENORME ...

CALMAMENTE COMEU TUDO .

LIMPOU A BOCA NUM GUARDANAPO DE PAPEL E PASSOU OS DEDOS PELOS LÁBIOS 

PINTADOS DE ROSA CLARO .

PAGOU E SAIU TRANQUILAMENTE.

DEIXO-VOS UMA PERGUNTA :

- ACHAM QUE ELA SE AMAVA ?

RESPEITAVA ?

QUERIA SER FELIZ ?

TERIA MARIDO ?

AMANTE ?

ALGUÉM QUE A AMASSE APESAR DO SEU AR POUCO CUIDADO E DO VOLUME DO SEU 

VENTRE ?

-O QUE PENSAM OS  MEUS SEGUIDORES / AS ?

ESTARÁ ELA DE BEM COM A VIDA ?

SERÁ INFELIZ E OS BOLOS TENTAM MITIGAR AS SUAS CARÊNCIAS AFETIVAS ..?

SE SE HABITUAREM A LER 

PSYCHOLOGIES 

ENCONTRARÃO RESPOSTAS PARA AS VOSSAS INTERROGAÇÕES .               

Sem comentários: