quarta-feira, 18 de novembro de 2020

AVENIDAS NOVAS / JARDINS COMUNITÁRIOS

AVENIDAS NOVAS



VAMOS INICIAR HOJE A NOSSA " AMENA "  DIVAGAÇÃO COM UMA CAMINHADA PELAS
 
AVENIDAS NOVAS . 

QUEREM ACOMPANHAR-ME ?
TENHO A CERTEZA QUE VÃO GOSTAR ( NÃO SÓ DA COMPANHIA ) COMO DO QUE VÃO VER .

AURORA VERDE 

MORADORES 
CRIAM JARDIM 
COMUNITÁRIO 

" O " Jardim Aurora Verde , é uma iniciativa de António Romano ,que introduziu o conceito de jardim Comunitário " na freguesia .
A iniciativa  conquistou a simpatia de vizinhos e da autarquia que colaboram agora com entusiasmo no desenvolvimento espaço verde .

OS JARDINS COMUNITÁRIOS SÃO UMA TENDÊNCIA DO URBANISMO MODERNO DESTINADA A REQUALIFICAR OS ESPAÇOS PÚBLICOS .

Tão lindo ! Os moradores darem a sua ajuda para tornar o seu espaço ainda mais bonito 


Onde será o das Av. Novas ?
Bem gostaria de lá deixar algo de mim ....


URBANISMO !

Sabem?
Uma memória está a chegar  e a deixar-me saudosa.... .
Em Ciências Humanas e Sociais 
Também tivemos Urbanismo .
Uma Cadeira que nos ajuda a ver as cidades de modo diferente .,..,,
Sabem que as cidades têm coração ?
E há cidades Mortas !
Deixaram simplesmente de existir .


Reparem 
As Avenidas Novas estão mesmo no Centro de Lisboa  ( coração?)


É mesmo aqui  perto que eu moro .
É mesmo aqui que eu adoro viver 
 Deixo os meus aplausos para quem nos dá a conhecer ( no simpático jornal que aqui tenho ) os problemas do nosso bairro e as iniciativas de mérito de que tantos moradores beneficiam


Se todos colaborarmos..... um dia o nosso jardim comunitário será lindo como este .

Recordo o Professor que me abriu os olhos para os espaços . As cidades.O  Urbanismo .
Este mesmo 
O arquiteto Nuno Portas
( pai do Paulo ?
sim senhor...
pai do Paulo  )





 Nunca mais tinha pensado nele mas este passeio trouxe-me um tempo em que eu tudo queria aprender .
E agora ?
Agora , pode parecer ridículo , mas essa ainda é a minha onda .A curiosidade faz parte do meu ADN . 

URBANISMO ?
Chega e fica 

Nuno Portas  abriu caminho para quem verdadeiramente ensinou .



Sem comentários: