sábado, 7 de novembro de 2020

PENSAR REFLETIR !




- Penso de mais ? 

  O meu filho Carlos acusa-me de 

Estar sempre a pensar ...
Mãe .... não paras de pensar ..

O meu marido dizia o mesmo ....

Eu pergunto-me se se pode viver sem pensar .
Sei que o meu pensar é refletir ...
E aí eles estão certos pois o que eu estou a fazer sempre  é,  justamente, a refletir .

PENSAR



REFLETIR



REFLETIR / APROFUNDAR O PENSAMENTO






É isso o que eu permanentemente faço .
Tento compreender os pensamentos , as situações ...as atitudes .
Sim 
Estou sempre a pensar ( REFLETIR )
  
Chegou a altura de vos dizer porque estou com este" palavreado "

Porquê ?

Porque
Estou a preparar o terreno para uma reflexão ousada e talvez pretensiosa .

Ei-la :

PORQUE GOSTAM AS PESSOAS TANTO DE MIM ?


SIM !

- PORQUÊ ?

Esta manhã essa pergunta foi um constante motivo de reflexão .
Se vos contasse as vezes que hoje ouvi e senti essa realidade chamar-me -iam vaidosa , convencida , tonta .

A minha nora Isabel referiu-se ás pessoas presentes no seu casamento que me desejam reencontrar ...
Todas ?
 Muitas !
"Todos gostaram da Nini ! "O  meu peti nom 
E eu sei que é verdade pois senti-o .
O pintor Gargaleiro que hoje almoçou na Namur ao meu lado , foi de tal modo simpático que me vai oferecer um livro autografado ...No Corte Inglês esta manhã ouvi elogios e mais elogios ....


- PORQUÊ ?
- A minha reflexão a respeito do fenómeno é complexa e por isso a abordo .
Tem muitas variáveis ...
Talvez achem graça a esse encadeado de rariocínios .... pois até algo de semelhante se pode passar convosco ...,

- PASSA-SE ?

- É BOM ?

- FOI MOTIVO DE FELICIDADE ?
  OU
  ORIGEM DE MUITOS DISSABORES ?

Sem comentários: