domingo, 15 de novembro de 2020

A VIDA NA SUA FRENTE

Desculpem o desabafo .

Mas

Esse tal patológico ciúme deu-me cabo da vida  . Foi de tal modo cansativo que ainda não consegui esquecê-lo .....

Porque me senti tão tranquila a noite passada ?

- Porque vi um filme que me fez bem á alma .

SOFIA LOREN NO SEU ÚLTIMO FILME , REALIZADO PELO SEU FILHO EDOURD PONTI 
LA VITA DAVANTI A SI .

SURREALISMO ROSA ?
TALVEZ ..
MAS UM FILME DE GENTE BOA . COM VALORES . ONDE EXISTE AMOR AO PRÓXIMO 
TERNURA . HUMILDADE .

ALÉM DISSO A  HISTÓRIA QUE NOS CONTA É ATUAL 

OS PROBLEMAS  DA EMIGRAÇÃO , DO RACISMO , DO ALZHEIMER , DA PROSTITUIÇÃO , 
........Do nosso tempo .
Do nosso AGORA .
Claro que não se trata duma obra intelectual . De profundas divagações filosóficas ...
É um filme realizado por um homem simples - Edouard Ponti que escolheu para interprete a sua mãe que o faz de modo magistral .
Sofia Loren é impecável e merece  a nota maxima nesta sua interpretação de velha judia prostituta que cuida dos filhos das outras prostitutas para sobreviver .




- O QUE VOS DIGO 
MINHAS AMIGAS
MEUS AMIGOS ?

NÃO DEIXEM DE VER 
"La vita davanti a si ."

No  mundo  feio  onde atualmente vivemos ,
Faz bem á alma 
Ver este filme sem sórdidas  cenas de sexo .Sem violência . Onde a palavra dada tem valor . Onde existe a tal empatia de que tanto agora se fala .

GOSTAR DOS OUTROS 

Dormi bem. Sem sonhos maus . Tranquilamente ....
Talvez como no filme 

Sonhando com flores amarelas



Sim . É verdade . Identifico-me sob alguns aspetos com Sofia Loren .

50 anos de casamento com Carlo Ponti .
Dois filhos homens .
Uma diva que não o quer ser .

Uma mulher que aos 86 anos continua a trabalhar e que se cuida .

Sem comentários: