sexta-feira, 13 de novembro de 2020

IRONIA !

Artur Portela Filho

 Lembro-me dele na Faculdade mas nunca falámos nem sei que curso frequentava ...

Um pouco mais novo do que eu ...três ou quatro anos ...

Na TSF  ouvi a notícia da sua morte e um rasgado elogio ao estilo que ele cultivava .

A IRONIA !

Fui pesquisar e encontrei alguns dos seus livros que nunca li  mas  que estou interessada em conhecer :



IRONIA !
Atrai-me !
Gosto !
Não sei que nuance de ironia se encontra neste  escritor mas a que me atrai é 

A IRONIA SAUDÁVEL 

"GOZONA "

DIVERTIDA !

A QUE NÃO FAZ DOER ...



DETESTO A IRONIA SARCÁSTICA 
ÁCIDA

QUE , INFELIZMENTE É CULTIVADA POR QUEM, IMPIEDOSAMENTE, GOSTA DE MAGOAR .

CONHEÇO QUEM, FREQUENTEMENTE, SE SERVE DELA COMO ARMA DE ATAQUE

  NA TENTATIVA DE DEFENDER OS SEUS PONTOS FRACOS
 

IRONIA  ?

Sem comentários: