sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Ontem e hoje

 


Ontem falei-vos da conversa virtual que tive com um hipotético companheiro que não hesiste e da minha determinação em receber condignamente o Natal que se aproxima .
Terminei a nossa comunicação . Jantei frugalmente como sempre e liguei a TV .
Mas
As lindas flores vermelhas esperavam-me ...
Devia ir colocá-las nas floreiras das janelas ...?
Mas era noite ...
Talvez estivesse frio ....
Era melhor deixar essa tarefa para mais tarde ...
Mas....
Se há coisa que eu não gosto é de adiar .
Um dos meus principíos é 
Fazer imediatamente o que tenho que fazer ...,
Eram 22 horas 
Não estava frio .
Comecei por tirar das seis floreiras as flores que lá estavam 
( Guardei-as num saco enorme para depois dos Reis as repor )



Ainda não eram 23 horas já estava de novo a ver TV.
Feliz porque tinha feito o que realmente queria .
Esta manhã quando cheguei á rua olhei para o meu andar e fiquei feliz :

- LINDO !
- MARAVILHOSO !

Quantas vezes ouvi hoje gabar as minhas janelas 
" Todos deviam enfeitar assim as suas casas ...."
O ESPÌRITO DO NATAL CHEGOU À NOSSA RUA "!

   O QUE EU DIGO ?
PERSONALIDADE ! 
A MINHA !

Sem comentários: